08/02/2020 às 07h00min - Atualizada em 08/02/2020 às 07h00min

Mais uma medalha para Uberlândia no Mundial de Halterofilismo

Atleta é o terceiro a conquistar medalha na competição

DA REDAÇÃO
Mateus Silva levou ouro na categoria “Até 107 kg” | Foto: Divulgação

O paratleta Mateus Silva, do Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia (CDDU), conquistou ontem medalha de ouro na Copa do Mundo de Halterofilismo, disputada em Abuja, na Nigéria. Ele competiu pela categoria “Até 107 kg” e levantou 211 kg. Com isso, a equipe CDDU/Futel encerrou sua participação na competição com três medalhas. As outras duas – ambas de prata – foram conquistadas pela paratleta Lara Ferreira nas categorias “Até 41 kg adulto” e “Até 41 kg Junior”.

Os paratletas voltam a participar de uma competição internacional em abril, em Dubai, quando disputarão vagas para os Jogos Paralímpicos de Tóquio, que acontecerão entre os dias 25 de agosto e 6 de setembro deste ano. Além de Mateus e Lara, a CDDU/Futel foi representada na competição pelo treinador Weverton Santos, que integrou a comissão técnica da seleção brasileira.

“Tanto o Mateus quanto a Lara foram muito bem na competição e atingiram importantes marcas. Os dois são motivo de orgulho para Uberlândia e voltarão à cidade com mais essas importantes conquistas”, destacou o treinador Weverton Santos.





















 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »