Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
06/02/2020 às 08h54min - Atualizada em 06/02/2020 às 08h54min

Paratletas de Uberlândia disputam Copa do Mundo na Nigéria

DA REDAÇÃO
Mateus Silva disputa na categoria até 107 kg e Lara Ferreira até 41 Kg | Foto: SECOM/PMU
Os paratletas do Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia (CDDU), associação parceira da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), Mateus Silva e Lara Ferreira estão disputando a Copa do Mundo de Halterofilismo, realizada em Abuja, na Nigéria. A competição, que começou nesta quarta-feira (5) e segue até sexta-feira (7), é um dos maiores eventos do paradesporto e a principal preparação para os Jogos Paralímpicos de Tóquio, que acontecerão entre os dias 25 de agosto e 6 de setembro deste ano.

Mateus Silva competirá na categoria “Até 107 Kg” e Lara Ferreira na categoria “Até 41 Kg”. A seleção brasileira ainda tem em sua comissão técnica o treinador Weverton Santos. “Já fizemos o reconhecimento do local da competição e estamos otimistas em relação ao nosso desempenho. São paratletas que vêm se destacando em todas as competições que disputam e acredito que não será diferente na Copa do Mundo. Ambos têm grandes chances de voltar para Uberlândia com medalhas e, se tudo der certo, mais próximos de conquistar suas vagas para os Jogos Paralímpicos de Tóquio”, afirma Weverton.

Equipe
No último fim de semana, a equipe do CDDU/Futel também foi destaque no Circuito Loterias Caixa, disputado em Brasília. A equipe foi representada por 36 paratletas (24 do halterofilismo, 9 do atletismo e 3 da natação) e conquistou 18 medalhas no halterofilismo (10 de ouro, quatro de prata e quatro de bronze), 16 no atletismo (10 de ouro, quatro de prata e duas de bronze) e 16 na natação (13 de ouro e três de prata). O CDDU tem 49 paratletas, sendo 32 de halterofilismo,14 do atletismo, dois da bocha e um de natação.
 






 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90