Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
14/01/2020 às 07h59min - Atualizada em 14/01/2020 às 07h59min

Artista impressiona com o realismo de seus desenhos

Daniel Guahyba se define como autodidata, mas se formou em artes plásticas em Londres e agora mora em Uberlândia

MARGARETH CASTRO – ESPECIAL PARA O DIÁRIO
Alguns dos trabalhos do artista, que já foi reconhecido por diversas personalidades brasileiras. | Foto: Acervo Pessoal/Divulgação
Natural de Brasília, mas morando em Uberlândia há dois anos, o artista plástico Daniel Guahyba impressiona com seus traços. Usando uma mistura de aquarela com realismo, ele faz desenhos por encomenda e garante que dos mais de 180 feitos até hoje, os que mais tiveram repercussão foram os das cantoras Daniela Mercury com sua companheira Malu Verçosa e de Britney Spears. “Elas postaram meus desenhos e fizeram minha arte ser divulgada pelo mundo”, conta.

Daniel Guahyba estudou em Londres e na Itália por seis anos, onde fez vários cursos, mas, define-se como autodidata. Ele descobriu o desenho ainda na infância, aos 4 anos de idade. “Meu primeiro desenho foi Branca de Neve, depois que uma professora me contou a história dela. Eu gosto sempre de aprender e experimentar várias técnicas para que eu possa fazer um trabalho original e único”, diz o artista.

Entre os projetos para este ano está uma exposição dos trabalhos que deverá ocorrer ainda no primeiro semestre. Junto com o amigo publicitário Guilherme Henrique de Almeida, Daniel Guahyba abriu o Studio Daniel Guahyba, profissionalizando assim o seu trabalho. “Quando o Guilherme viu os meus rascunhos, com o seu empreendedorismo, percebeu que poderia ser algo rentável e que eu poderia viver da minha arte. Desde então não parei.”

Daniel Guayba já desenhou Sandy&Junior, Leandro Vissotto, Silvia Vilela, instagramer de Uberlândia, e várias outras personalidades. Ele conta que o tempo para fazer um desenho varia muito, pois depende do tamanho, técnica e da ideia. Segundo ele, pode levar de 7h até um dia para ficar pronto. Os valores também variam conforme a imagem e a técnica, mas podem custar entre R$ 140,00 e R$ 200,00.















 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90