Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
10/01/2020 às 11h03min - Atualizada em 10/01/2020 às 11h03min

Ladrões roubam R$ 1 mil e tentam levar motocicleta de vítima em Uberlândia

Assaltos a duas mulheres foram registrados em ocorrências distintas, nesta quinta-feira (9), em Uberlândia

IGOR MARTINS

A Polícia Militar (PM) prendeu dois suspeitos nesta quinta-feira (9), na cidade de Uberlândia, decorrente de dois crimes diferentes. Um dos autores ainda não foi localizado.

A primeira ocorrência aconteceu logo no início da manhã, no bairro Vigilato Pereira, na zona sul da cidade. O Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) recebeu uma informação de um roubo contra uma mulher de 50 anos, nas proximidades da rua Taiti, Após o crime, o autor teria fugido do local e se escondido na mata do córrego que liga a região ao Lagoinha.

Policiais militares foram até o local e montaram um cerco para tentar capturar o criminoso. Durante as buscas, os policiais se depararam com o indivíduo próximo a um supermercado. Ele recebeu ordem de parada dos PMs, mas continuou fugindo. No momento da fuga, o suspeito abandonou o dinheiro roubado da vítima, em uma quantia de aproximadamente R$ 1.100.

Pouco depois, o autor foi avistado novamente nas proximidades da ponte que dá acesso ao bairro Vigilato Pereira. O homem novamente tentou fugir, mas foi surpreendido pelos militares e capturado. Em relato da vítima, ela afirmou à PM que estava chegando ao seu local de trabalho quando o criminoso tomou sua bolsa à força.

O autor possuía um mandado de prisão em seu nome, além de ter ainda uma fuga em aberto. Ele também é suspeito de ter roubado uma vítima na última segunda-feira (6).

NO BAIRRO BRASIL
A segunda ocorrência registrada pela PM aconteceu no bairro Brasil, na rua Rio de Janeiro, próximo à avenida Minervina Cândida de Oliveira, no início da noite. Uma pessoa acionou o Copom após testemunhar dois autores assaltarem uma mulher de 43 anos.

Segundo o relato, os criminosos estavam em uma motocicleta preta, quando pararam ao lado da moto da vítima. Um deles estava sob posse de arma de fogo e anunciou o assalto, ordenando que a mulher deixasse o veículo e entregasse todos os pertences. Um dos comparsas, que estava na garupa, tentou dar partida no automotor, mas não conseguiu. O outro suspeito, que estava conduzindo a moto usada no crime, fugiu do local.

O autor que tentou dar partida na motocicleta ficou a pé e com todos os pertences da vítima. Ele correu em direção ao bairro Marta Helena. Após patrulhamento da PM nas proximidades do local, um dos autores foi reconhecido por moradores da região e pela mulher assaltada. Ele foi preso e encaminhado à Delegacia.










 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90