Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
10/01/2020 às 07h45min - Atualizada em 10/01/2020 às 07h45min

Praia Clube encara o Flamengo no Rio de Janeiro pela Superliga

Equipe uberlandense tem dois jogos a menos e pode terminar o 1º turno como líder

EDER SOARES
Equipe praiana segue na terceira colocação, atrás de Sesc e Minas | Foto: Praia Clube/Divulgação

De olho na liderança da Superliga Feminina, o Dentil/Praia Clube encara o Flamengo, na noite desta sexta-feira, às 20h30, no Rio de Janeiro. Para pular na frente do arquirrival Minas Tênis, segundo colocado com 25 pontos e que soma nove vitórias em nove jogos, o time uberlandense precisa vencer o rubro-negro carioca e torcer para que o Minas seja derrotado, em casa, pelo Osasco (SP), partida que acontecerá às 21h30 em Belo Horizonte.

Com 24 pontos (oito vitórias e uma derrota), o Praia segue na terceira posição. O Flamengo é apenas o décimo colocado com 7 pontos (duas vitórias e nove derrotas). A liderança da Superliga continua nas mãos do Sesc-Rio, que tem dois jogos a mais em relação a Minas e Praia, somando 29 pontos (dez vitórias e uma derrota).

Se confirmar o favoritismo e bater o Flamengo nesta noite, o Praia poderá, diante do Minas Tênis, na próxima terça-feira (14), terminar o primeiro turno como líder da competição, caso vença o jogo. O clássico que acontecerá às 21h30, na Arena Praia, será transmitido ao vivo pelo SporTV.  

Para enfrentar o Flamengo, o técnico Paulo Coco já conta com o retorno da ponteira Fernanda Garay, que está recuperada de uma cirurgia no nariz. A jogadora participou da vitória sobre o São Paulo/Barueri, na última terça-feira (7), fora de casa, por 3 sets a 1. Por outro lado, ele não terá mais uma vez a dominicana Martinez, liberada para defender a seleção do seu país no Pré-Olímpico.

“Temos dois jogos muito importantes pela frente, mas antes de pensar no Minas nós temos o Flamengo. Eles têm um time jovem, porém muito talentoso e que vem impondo muitas dificuldades aos seus adversários. Precisamos manter e inclusive melhorar o nosso volume de jogo para que possamos conquistar uma boa vitória. Aí sim, podemos pensar no clássico contra o Minas e numa possível liderança”, disse o técnico Paulo Coco.
 
CLASSIFICAÇÃO SUPERLIGA

 

Sesc-Rio

29 pontos

Minas Tênis

25 pontos

Praia Clube

24 pontos

Bauru

19 pontos

Osasco

18 pontos

São Paulo

12 pontos

Pinheiros

12 pontos

Curitiba

11 pontos

Fluminense

10 pontos

10º

Flamengo

7 pontos

11º

São Caetano

4 pontos

12º

Valinhos

3 pontos





 



 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90