Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
03/01/2020 às 07h56min - Atualizada em 03/01/2020 às 07h56min

Gabriel Brazão começa temporada pelo Albacete

Goleiro uberlandense foi emprestado ao clube espanhol pela Inter de Milão

EDER SOARES
Atleta é monitorado por Tite, técnico da seleção brasileira | Foto: Divulgação

O goleiro uberlandense Gabriel Brazão, de 19 anos, está de casa nova para a temporada 2019/2020 do futebol internacional.  Formado desde os 13 anos na base do Cruzeiro, o jogador foi negociado pelo clube celeste no começo do ano passado com a Inter de Milão, por R$ 11 milhões. Depois de ficar a última temporada do Campeonato Italiano apenas sendo relacionado para os jogos do Parma, clube ao qual foi emprestado, Brazão foi cedido novamente, dessa vez para o Albacete, que nesta temporada está disputando o Campeonato Espanhol da segunda divisão.

O uberlandense fez a sua primeira partida profissional na carreira na vitória sobre o Tudelano, pela Copa do Rei, no mês passado. Brazão é visto como uma das promessas do futebol brasileiro. Monitorado pelo técnico Tite, o goleiro já foi convocado para dois amistosos da Seleção Brasileiro em 2017.

“Foi minha estreia como profissional e passou um filme na minha cabeça. Foi um momento especial, onde pude estrear com vitória e sem sofrer gols. Vou colocar essa camisa em quadro, e espero que ela marque o início de uma grande trajetória na minha carreira”, disse Brazão, que espera ter mais oportunidades ao longo da temporada, até mesmo assumir a titularidade.

“Acredito que eu possa ter mais oportunidades e sei que as coisas vão acontecer de forma natural. Estou feliz e sei que estou evoluindo aos poucos, pois a cada ano venho aprendendo e amadurecendo mais. Agora é trabalhar e seguir em frente”, disse Brazão, que antes do Cruzeiro passou uma temporada também pelas categorias de base do Uberlândia Esporte Clube (UEC), onde foi treinado pelo atual treinador de goleiros do clube, Paulo Sérgio.

Em 2017, Gabriel Brazão foi eleito o melhor goleiro do Campeonato Mundial Sub-17, sendo que ainda pela seleção verde e amarela conquistou os títulos de campeão sul-americano sub-15 e sub-17. Em 2018, ganhou ainda o título do Campeonato Mineiro Sub-20 pela Raposa.

Brazão começou a jogar futebol aos seis anos de idade nas escolinhas da Futel. Aos nove anos, foi jogar futsal no Praia Clube e em 2013 integrou as categorias de base do Uberlândia Esporte Clube, sendo o Verdão o seu primeiro clube como goleiro no futebol de campo. Depois de um convite do seu então empresário, o cantor gospel Regis Danese, Gabriel passou por duas avaliações no Cruzeiro e foi aprovado.

FICHA TÉCNICA
Gabriel Nascimento Rezende Brazão
Idade: 18 anos
Altura: 1,92 metros
Nascimento: Uberlândia
Clubes: Cruzeiro, Parma (Itália), Inter de Milão (Itália) e Albacete (Espanha).








 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90