Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
31/12/2019 às 07h55min - Atualizada em 31/12/2019 às 07h55min

Uberlândia Esporte faz reconhecimento do gramado do estádio

UEC tentará utilizar a grama pesada do Parque do Sabiá como uma das armas no Mineiro

ÉDER SOARES
Jogadores fizeram ontem um treino técnico-tático voltado para o posicionamento | Foto: Éder Soares
O Estádio Parque do Sabiá tem como característica principal, destacada por jogadores de todo o futebol brasileiro, como um dos gramados mais pesados do país, isto em virtude do seu tipo de grama que ainda se mantém a mesma da época da sua inauguração em 1982. Dessa forma, o Uberlândia Esporte Clube (UEC) pretende utilizar o palco de seus jogos no Campeonato Mineiro como uma das armas diante dos adversários. A estreia da equipe está marcada para o dia 21 de janeiro, às 19h15, contra o Atlético. Pela ordem, o time ainda enfrentará no Sabiá o Patrocinense, Coimbra, URT e Villa Nova.

Para acostumar os atletas a um dos gramados mais temidos do futebol mineiro, em função do alto desgaste físico, o Verdão realizou na manhã desta segunda-feira (30) o seu primeiro treinamento no estádio, nesse período de pré-temporada para 2020. O técnico Felipe Surian comandou um treino técnico-tático, mais voltado para o posicionamento, além de ir dando intimidade para o time com o campo.

O treinador garante que está contente com o desempenho demonstrado, tanto nos treinamentos quanto nos amistosos, nos quais a equipe está invicta. No último sábado (28), jogando no interior paulista, o Verdão empatou sem gols com o Comercial de Ribeirão Preto. Anteriormente, a equipe bateu o Batatais (SP), também fora de casa, por 1 a 0; venceu o Carmelitano por 3 a 1 e empatou por 1 a 1 com uma seleção amadora de Uberlândia.

“É muito importante o contato do time com o Parque do Sabiá, pois é a nossa casa e onde teremos que impor o nosso futebol. O campo é espetacular e bom para as duas equipes, mas podemos tentar tirar proveito de algumas situações. Mas é claro que o principal trabalho deverá acontecer no dia a dia dos treinamentos, com foco, organização e dedicação de todos os jogadores como vem acontecendo, e isso está nos agradando bastante”, disse Surian.

Contratado para ser uma das lideranças da equipe, o zagueiro Plínio já enfrentou o Verdão jogando no Parque do Sabiá e sabe muito bem o que é correr em um gramado tão pesado. “Você tem que saber jogar no Sabiá e quanto mais a gente treinar aqui, será melhor. Mas acho que além desta questão do gramado, a gente vem fazendo uma excelente preparação, passo a passo, e sem queimar etapas. Vejo que estamos no caminho certo e temos tudo para fazer um grande Mineiro”, afirmou.

O elenco alviverde ganhou folga para o Réveillon e retorna aos treinamentos na próxima quinta-feira (2). No dia 8 de janeiro, o Verdão fará o primeiro amistoso diante da torcida, às 20h, no Parque do Sabiá, contra o Crac. No dia 11, o time irá até Ribeirão Preto (SP) para enfrentar o Botafogo. Já no dia 15, acontecerá o amistoso de volta contra o Crac, às 19h, em Catalão (GO).








 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90