04/03/2016 às 15h55min - Atualizada em 04/03/2016 às 15h55min

Dunga viajará a Europa para tentar liberação de jogadores para a Copa América e Olimpíadas

Técnico admite que poderá usar jogadores com idade olímpica na Copa América.

Redação
Divulgação

Na manhã da última quinta-feira (03), o técnico da Seleção Brasileira, o ex-jogador Dunga, admitiu que poderá levar jogadores com idade olímpica – no máximo 23 anos – para disputar a Copa América Centenário, em junho, como forma de preparação para as Olimpíadas de agosto. A ideia da comissão técnica é promover uma mescla com atletas mais experientes para dar mais “cancha” aos garotos. Uma das paradas será no Barcelona, onde a questão da convocação de Neymar para os dois campeonatos deverá ser resolvida.

A partir da próxima semana, Dunga e o coordenador Gilmar Rinaldi iniciarão uma peregrinação por clubes europeus, para negociarem a participação desses jogadores na seleção brasileira nos próximos torneios. Barcelona, de Neymar, Internazionale e Chelsea serão alguns dos clubes visitados pela delegação.

“Vamos conversar na semana que vem, mas com outros clubes sobre jogadores acima de 23 anos, para podermos tomar decisões concretas. Ontem mesmo falamos com o pessoal do Barcelona sobre outros jogadores. Vamos lá pessoalmente, como na Inter, no Chelsea. A Seleção tem que jogar para ganhar, queremos contar com os melhores”, afirmou Dunga.

Na Copa América Centenário, que será disputada entre 3 e 26 de junho, nos Estados Unidos, o Brasil vai enfrentar Equador, Haiti e Peru no Grupo B. O sorteio dos adversários das Olimpíadas será realizado no mês de abril.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »