Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
27/12/2019 às 08h04min - Atualizada em 27/12/2019 às 08h04min

Uberlândia faz amistoso neste sábado (28) com o Comercial

Equipe ainda terá mais três testes antes da estreia, diante do Atlético Mineiro

ÉDER SOARES
O lateral direito Joazi quer levar o Verdão às semifinais do Campeonato Mineiro | Foto: UEC/Divulgação
De volta aos treinamentos depois de alguns dias de folga para o Natal, o elenco do Uberlândia Esporte Clube (UEC) já se prepara para mais um amistoso, antes da estreia no Campeonato Mineiro, dia 21, contra o Atlético no Parque do Sabiá. Neste sábado (28), o Verdão enfrentará o Comercial de Ribeirão Preto, às 16h30, em São Joaquim da Barra (SP). Este será o quarto teste do UEC, que empatou sem gols com uma seleção amadora, bateu o Carmelitano por 3 a 1 e no primeiro jogo contra uma equipe profissional, venceu o Batatais por 1 a 0, no interior paulista.

Um dos jogadores mais empolgados para o início do Estadual é o lateral direito Joazi, que pela primeira vez vestirá a camisa alviverde. Apesar de ter apenas 23 anos, o atleta já passou por clubes importantes como Náutico (PE), CSA (AL), América (AL) e Palmeiras, onde atuou na equipe sub-20. Em Minas Gerais, o jogador já defendeu as cores do Boa Esporte em 2018. No currículo, o jogador tem os títulos de campeão alagoano e potiguar.

“Minas Gerais já não é uma novidade para mim. Isso, com certeza, me ajudará muito, pois venho para dar o melhor que puder em prol do Uberlândia. Nós temos objetivos claros de levar o clube de volta ao calendário de competições nacionais e vamos nos entregar muito para que isso aconteça”, disse Joazi, que falou sobre o que espera da competição.

“O Campeonato Mineiro é muito competitivo, é famoso por ser uma competição ‘tiro curto’, pois tem uma primeira fase com apenas 11 jogos. Por isso, começar somando pontos faz toda a diferença no final. Como temos o objetivo de brigar por uma vaga nas semifinais, precisaremos fazer um grande jogo na estreia diante do Atlético. Para isso, contamos com o apoio de todos na cidade, principalmente a torcida enchendo o estádio e nos incentivando muito”, afirmou.

Depois de encarar o Comercial, o Verdão terá mais três amistosos. Na volta do Réveillon, o time encara o Crac de Catalão (GO), no dia 8 de janeiro, às 20h, no Parque do Sabiá. No dia 11, vai até Ribeirão Preto, onde enfrentará o Botafogo. Já no dia 15, acontecerá a partida de volta contra o Crac, em Catalão, às 19h. “Estes testes são muito importantes para a nossa preparação, pois, bem aproveitados, vão nos nortear no sentido de corrigir eventuais erros. É claro que queremos vencer mesmo que sejam amistosos, mas vejo que primeiramente precisamos priorizar os ajustes” finalizou o lateral direito.
 
ESTÁDIO

A Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) finalizou os serviços de manutenção e melhorias no Estádio Parque do Sabiá para receber eventos esportivos e artísticos no ano que vem, como as cinco partidas que o Verdão fará em casa no Campeonato Mineiro, a primeira delas no dia 21 de janeiro, às 19h15, contra o Atlético.

Dentre as melhorias, estão a revisão na parte elétrica e hidráulica, revitalização dos bares, da tribuna de honra, da sala de imprensa e dos camarotes, além de pintura dos corredores de acesso às cabines de rádio e vestiário principal, e do anel inferior (próximo ao fosso) que contorna todo o estádio. O gramado está recebendo tratamento especial e no estacionamento externo foi feita a substituição de lâmpadas queimadas.

“Este é um serviço de manutenção que tem como objetivo conservar o patrimônio público e oferecer melhores condições ao público e jogadores. Tivemos o Futebol contra a Fome, ontem (26), em janeiro vem o Campeonato Mineiro e no mês de maio o show do Kiss”, disse Edson Zanatta, diretor geral da Futel.





















 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90