04/03/2016 às 15h53min - Atualizada em 04/03/2016 às 15h53min

Apesar da boa fase, Barça tem o pior aproveitamento da Europa em cobranças de pênalti

O time soma nove acertos e nove cobranças desperdiçadas. Neymar é o jogador que mais errou penalidades

Redação
Divulgação

Com 50% de aproveitamento, o time de Luis Enrique é quem mais deixou de aproveitar a oportunidade na marca da cal entre os cinco primeiros colocados da cinco principais ligas da Europa (Alemanha, Espanha, Itália, Inglaterra e França).

Neymar acompanha o aproveitamento da equipe, mas é o jogador que mais desperdiçou penalidades entre os líderes nacionais: foram quatro bolas na rede e quatro erros. Os companheiros do trio MSN também seguem a porcentagem. Messi marcou três vezes e perdeu três, enquanto Suárez comemorou em duas oportunidades e lamentou em outras duas.

Entre os 25 times, apenas sete carregam 100% de aproveitamento: Villarreal (4), Hertha Berlim (3), Mainz (1), Tottenham (7), Fiorentina (7), Inter de Milão (2) e Nice (4). O Barcelona tem a pior média (50%), ao lado de Atlético de Madrid e Caen.

Treino ou loteria?

Muitos questionam a quantidade de gols de pênalti feitos pelos jogadores durante a temporada. Mas a verdade é que alguns comprovam ter qualidade na hora das cobranças. Cristiano Ronaldo é quem mais balançou a rede através de penalidades. Foram dez chances para o Real Madrid na temporada, todas com o camisa 7 na bola, e oito gols. O português é seguido por Thomas Muller, que marcou seis, mas perdeu três, e Ibrahimovic, que aproveitou o mesmo número do alemão e errou apenas uma.

Alguns nomes merecem destaque pelo aproveitamento perfeito. Harry Kane, do Tottenham, guardou seis bolas no fundo da rede, assim como Ilicic, da Fiorentina. Aguero, do City, e Dybala, do Juventus, fizeram o dever de casa nas três cobranças durante a temporada. O brasileiro Fabinho, lateral-direito do Monaco, também costuma se dar bem: quatro cobranças e quatro gols.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »