Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
25/12/2019 às 10h28min - Atualizada em 25/12/2019 às 10h28min

Uberlândia enfrentará o Lavras na estreia da Superliga B

Competição que dará acesso à elite do voleibol brasileiro começa no dia 23 de janeiro

ÉDER SOARES
Equipe de Uberlândia tem como meta conquistar uma das duas vagas na elite | Foto: Divulgação
O Uberlândia/Gabarito/Start já conhece a data e adversário de estreia na Superliga B 2020 de vôlei masculino. O time treinado por Manoel Honorato começa a luta pelo acesso à elite do voleibol nacional no dia 23 de janeiro, às 20h, contra o Lavras no sul de Minas. A competição contará com a participação de oito equipes, sendo que apenas duas subirão de divisão. O Uberlândia/Gabarito mandará as suas partidas no Ginásio do UTC, no Centro, e não haverá cobrança de ingressos.
 
Disputarão também a divisão da Superliga B: Anápolis Vôlei (GO), Brasília Vôlei (DF), Canoas (RS), Lavras Vôlei (MG), Juiz de Fora (MG), Vôlei Guarulhos e São José dos Campos (SP). Os dois melhores times da competição garantem o acesso para Superliga 2020/2021.
 
Na fase classificatória todos os times jogam entre si, em turno único, e todos os oito participantes avançam para as quartas de final, que serão disputadas em séries melhor de três e estão previstas para acontecer em 14, 20 e 21 de março. As semifinais terão a mesma fórmula e estão agendadas para os dias 28 de março, 2 de abril e, caso necessário, em 4 de abril. A final será no dia 10 de abril, com transmissão ao vivo pelo SporTV.
 
A vaga para o time uberlandense para disputar a Superliga B veio por meio de índice técnico, herdando a vaga do Ponta Grossa (PR), que entrou no lugar do Botafogo (RJ) na Superliga A. Como o Uberlândia obteve a segunda melhor campanha na Superliga C deste ano, competição que aconteceu em Joinville (SC), a CBV fez o convite para a equipe do Triângulo Mineiro.
 
O técnico Manoel Honorato garante que a equipe vai forte em busca de uma das duas vagas para a elite do voleibol brasileiro, sonho que o time, hoje com sede e ginásio próprios, persegue há vários anos. A base da equipe para a disputa da Superliga B será a mesma que fez boa campanha na Superliga C. 
 
“Estamos treinando todos os dias com muito foco no objetivo, que é o de terminar a competição entre os dois primeiros. Sabemos que não será fácil, mesmo porque teremos adversários duríssimos como o Anápolis (GO) e Guarulhos (SP), que enfrentamos na Superliga C, mas temos um time jovem, talentoso e com objetivos definidos”, disse Honorato.
 
O treinador recebeu cinco jogadores com experiência em equipes da Superliga. Entre os principais contratados está o levantador Erick, que veio do Santo André (SP). “Estou muito feliz em estar no Uberlândia e poder participar de uma competição tão importante. O grupo é muito bom e com certeza vamos brigar de igual para igual com todas as equipes por este acesso à divisão principal da Superliga”, disse o levantador.
 
PRIMEIRA RODADA
23/01 20h Lavras (MG) x Uberlândia/Gabarito
25/01 17h Anápolis (GO) x São José (SP)
25/01 17h Brasília x Canoas (RS)
25/01 19h Juiz de Fora x Guarulhos (SP)

 

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90