21/12/2019 às 10h00min - Atualizada em 21/12/2019 às 10h00min

Ainda há tempo para curtir atrações natalinas em Uberlândia

Do presépio ao Jardim Mágico, há opções para a família toda

ADREANA OLIVEIRA
Tradicional presépio napolitano de Rossani Rossi, montado na Casa da Cultura | Foto: Divulgação
Falta pouco para a Noite de Natal. Pelas ruas e pelos shoppings da cidade as cores vermelho e verde parecem ganhar mais espaço. O espírito natalino está mais latente. Voluntários e empresas começam a entregar o que foi arrecadado nas campanhas de Natal para a população mais carente, as pessoas correm para as lojas à procura de um presente ou mesmo uma lembrancinha para as pessoas queridas.

E neste tempo de pessoas conectadas, há quem ainda encontre tempo para a arte, seja para montar ou para visitar os presépios montados na cidade. Um dos mais tradicionais deles está na Casa da Cultura até 30 de janeiro, mas se você quer visitá-lo antes do Natal, poderá fazê-lo na segunda-feira (23), entre 8h e 18h.

O artista uberlandense Rossani Rossi desde 1998 monta um presépio napolitano que atualmente é um dos mais visitados em Uberlândia. Ele faz toda a ambientação, inclusive os bonecos que representam a Sagrada Família, os anjos, os Três Reis magos, os animais e todos os personagens que compõem essa tradição.

São 130 personagens e todas as roupas e acessórios foram confeccionados por Rossi, que, em uma entrevista ao Diário, admitiu que esse projeto foi um projeto que tornou-se “maior do que ele”. Os bonecos, com cerca de 35 centímetros, são feitos de cerâmica e amarrados com arame, para causar o efeito de movimento aos personagens.

Rossi conta que foi incentivado a construir o presépio há pouco mais de 20 anos por um padre  português, admirador  dos  presépios napolitanos. "Ficou exposto por oito anos consecutivos na igreja de São Francisco e Santa Clara, no bairro Umuarama, e desde então está presente todo  fim de ano  em  vários  espaços  e igrejas de Uberlândia", disse o artista, que neste ano acrescentou uma cena, a do verdureiro.
 
JARDIM MÁGICO
“Jardim Mágico” no Uberlândia Shopping foi projetado por dois paisagistas | Foto: Adreana Oliveira

Os visitantes do Uberlândia Shopping têm até o dia 29 de dezembro para conferir as belezas do Jardim Mágico, montado no piso um. O projeto assinado pelos paisagistas Ester Flores e Alberto Farnese é composto por mais de 10 mil flores naturais do cerrado mineiro e traz ainda mais cores para este Natal.

Difícil é passar por lá e não se render ao cenário. Até quem está com pressa ou cheio de sacolas nas mãos para nem que seja para uma selfie.

As crianças se encantam com as borboletinhas – essas artificiais – que circulam sobre as flores. O som de floresta e o cheiro das flores torna o local ainda mais acolhedor, o que torna difícil sair de lá.

A inspiração para os paisagistas veio de jardins internacionais e transformou o espaço que tem ainda uma armação com flores com formato de uma grande borboleta, um pássaro e uma bela árvore.

Para Dourado, o Jardim Mágico e toda sua experiência foi uma forma de mexer com sentimentos, com uma energia que só essa época do ano traz.

Além do Jardim Mágico, o Uberlândia Shopping tem ainda um espaço com Carrossel e outros pontos decorados no mal, e ainda o espaço em que o Papai Noel atenderá os últimos pedidos até à véspera de natal, terça (24) das 10h às 18h. A decoração de Natal, assim como o Jardim Mágico, ficam até dia 29.

CARROSSEL E VILA DE NATAL
Carrossel montado junto à grande árvore é sucesso entre as crianças | Foto: Divulgação

No Center Shopping um dos destaques desta temporada é a Vila de Natal, que fica montada na área do estacionamento na avenida João Naves de Ávila até dia 23, no horário de funcionamento do shopping. No espaço, lojas especializadas em guloseimas da época e ainda atrações musicais em um palco aconchegante, circulado por belas luzes.

No interior do shopping tem um carrossel que é sucesso entre crianças e adultos – para o qual há cobrança de ingresso de R$ 5 – e um espaço com decoração para fotos no piso 1. O espaço do Papai Noel também fica no piso 1 e o Bom Velhinho estará no local para receber os últimos pedidos e fazer as últimas fotos no horário de funcionamento do shopping. Na véspera de Natal, terça-feira, o atendimento dele será das 10h às 18h, afinal, ele tem muito trabalho na noite! A decoração de Natal fica até 6 de janeiro.

MÚSICA E FOTOS
Parque do Sabiá ganhou Casa do Papai Noel neste ano | Foto: PMU/Divulgação

O Parque do Sabiá, um dos lugares mais visitados de Uberlândia, ganhou, neste ano, a Casa do Papai Noel, um quiosque multiuso montada por membros da Associação dos Decoradores do Triângulo Mineiro (Adet). O espaço para o Bom Velhinho receber crianças e adultos para fotos serve ainda como palco para grandes atrações musicais ao longo do final de semana, com fechamento com show de Leo Chaves no domingo (22), às 18h.





 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »