Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
19/12/2019 às 09h30min - Atualizada em 19/12/2019 às 09h30min

Felipe Surian faz curso na CBF com técnicos

Elenco do Uberlândia Esporte Clube (UEC) vem sendo comandado pelo auxiliar-técnico Osmar Coelho

ÉDER SOARES
Auxiliar-técnico Osmar Coelho mantém contatos com Surian durante treinamentos com o Verdão | Foto: UEC/Divulgação
Até esta quinta-feira (19), o técnico do Uberlândia Esporte Clube (UEC), Felipe Surian, estará na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de janeiro, onde participa do curso “CBF Academy”. No mesmo curso estão participando também treinadores famosos do futebol brasileirom, como Renato Gaúcho e Rogério Ceni. O objetivo é principalmente a troca de conhecimentos entre os treinadores, além de manter contatos e aprender nova metodologias.

Esta é segunda participação de Felipe Surian no curso ministrado na CBF. No ano passado, o treinador alviverde esteve presente no mesmo curso e tendo como um dos palestrantes o atual treinador da Seleção Brasileira, Tite. “São muitos contatos e, principalmente, o aprendizado, pois nos encontramos com treinadores de todo o Brasil. Estou muito contente e espero utilizar tudo o que estou aprendendo em prol do Uberlândia Esporte, já que temos um Campeonato Mineiro a partir de janeiro”, disse Surian.

O treinador chega amanhã (20) e já parte com a equipe para o jogo-treino, contra o Batatais (SP), partida que acontecerá no sábado (21), às 16h, no interior paulista. Nos dez dias em que Surian ficou no Rio de Janeiro, a equipe foi treinada pelo auxiliar Osmar Coelho, profissional que trabalha com Surian desde 2016.

Como jogador, Coelho parou a carreira justamente em 2016, quando, sob os comandos de Surian e atuando como lateral direito do Volta Redonda (RJ), conquistou o título, de forma invicta, do Campeonato Brasileiro Série D. Segundo ele, nestes quase dez dias de afastamento de Surian, os contatos entre os dois acontecem de forma diária.

“Nos falamos todos os dias, várias vezes, e ele quer saber absolutamente tudo o que está acontecendo aqui, todos os detalhes. Tudo vem acontecendo da melhor forma e o grupo vem respondendo muito bem ao trabalho. Assim que ele chegar, irá encontrar um grupo em excelente nível, o que será primordial nessa fase de pré-temporada”, disse Osmar Coelho.

O Verdão tem estreia marcada no Campeonato Mineiro para o dia 21 de janeiro, uma terça-feira, contra o Atlético, às 19h15, no Estádio Parque do Sabiá. Depois, na segunda rodada, o time viaja até o sul de Minas, onde encara a Caldense, no dia 25, às 19h, no Estádio Ronaldão.








 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90