18/12/2019 às 10h30min - Atualizada em 18/12/2019 às 10h30min

Mostra Luzarte chega a 3ª edição em Uberlândia

Apresentações começam nesta quinta-feira (19); confira a programação completa

ADREANA OLIVEIRA
Alunos durante o ensaio de sábado para as apresentações do final de semana | Foto: Divulgação
O ator, professor e produtor cultural André Luz começou sua escola de teatro, a Luzarte, sem grandes pretensões, e aos poucos, o sonho que era dele, ganhou dimensões maiores, tornando-se também o sonho de seus alunos. Neste final de semana, a escola fundada em 2016 realiza a terceira edição de sua “Mostra Luzarte”, com espetáculos de quinta-feira (19) a sábado (21), no teatro do Grupontapé.

Luz conta que suas aulas são voltadas para atores iniciantes e pessoas que buscam desenvolvimento pessoal e profissional por meio da arte cênica porque a pedagogia teatral, segundo ele, além de proporcionar a seus alunos uma experiência cênica completa, pode ajudar também a lutar contra a timidez.

Nesta edição serão apresentados os resultados cênicos das três turmas semestrais da escola, a de Crianças e Adolescentes, que contará com atores a partir dos sete anos, e as turmas de Jovens e Adultos (noturna e matutina). Confira nesta página o que cada uma vai apresentar.
 
SERVIÇO
O QUE: 3ª Mostra Luzarte de Teatro
QUEM: alunos da escola Luzarte
QUANDO: quinta-feira (19), sexta-feira (20) e sábado (21), às 20h
LOCAL: Teatro do Grupontapé (R. Tupaciguara, 471, Aparecida)
INGRESSOS: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada)
CLASSIFICAÇÃO: livre
INFORMAÇÕES: 99818-4943
 
ESPETÁCULOS
Turma de jovens e adultos noturna
19/12 - “Crônicas de Veríssimo e Outras Histórias”
Elenco: Junior Rodrigues, Lorena Bonito, Max Rodrigues, Nairimco Oliveira, Pedro, Yamanaka e Tati Campos
Sinopse: cenas curtas inspiradas em crônicas escritas por Luis Fernando Veríssimo. As crônicas em geral abordam temas relacionados ao cotidiano e faz críticas à alienação, rotina, e as consequências positivas e negativas das tecnologias para as relações humanas. Com humor leve que podem beirar o absurdo, as cenas curtas têm o objetivo de fazer o espectador se reconhecer em situações inusitadas, refletir sobre seu estilo de vida e a sociedade em geral.

Turma de crianças e adolescentes
20/12 - “Deu a louca nos contos de fadas”
Elenco: Adriann Silva de Jesus, Arthur Silva de Jesus, Bárbara Ferreira, Evellyn Fernanda Dias de Araújo, Giovana Castro, Laura Alves, Manuela, Mirella Freire, Pedro Henrique Vargas e Yasmin Diniz Garcia
Sinopse: peça cômica com dramaturgia original de André Luz. Brinca com os estereótipos dos contos de fadas tradicionais. A história se passa no Reino de Uberverly Hills e gira em torno do sumiço da cesta de maçãs que Chapeuzinho Vermelho ia levar para sua vovozinha, nessa busca ela conta com a colaboração do Lobo Mau que de mau não tem nada. No caminho eles prendem a Branca de Neve que estava fugindo depois de dar um golpe nos sete anões. Essa história maluca é narrada pela Fada Sininho e conta com uma Cinderela diferente, um anão com sede de vingança, uma Bruxa elegante, uma Boba da Corte, um príncipe que faz cosplay e uma princesa que tem fama de chata e insuportável.

Turma de jovens e adultos matutina
21/12 “Pastel Estragado e outras histórias”
Elenco: Amanda Martins, Ana Teresa Inácio Leme, Flávia Ribeiro, Gabriela Lima, Henrique Botelho, Isabela Lima, João Ribeiro, Kellen Pires, Pedro Lucas, Marques, Rafael Cunha, Ray Rivero e Vitória Duarte
Sinopse: seleção de cenas curtas, a maioria com pegada cômica e crítica social. As esquetes perpassam universos como a vida de palhaço, o abandono parental, o velho oeste americano, relacionamentos amorosos, alienação, entre outros assuntos. Pastel Estragado brinca ainda com o metateatro (o teatro dentro do teatro) e uma paródia do clássico “Romeu e Julieta”, do poeta, dramaturgo e ator inglês William Shakespeare.












 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »