Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
13/12/2019 às 10h00min - Atualizada em 13/12/2019 às 10h00min

Prova das 100 milhas fecha calendário da temporada

Competição terá a presença do atual campeão brasileiro da categoria F4 Sênior Alain Sisdeli

DA REDAÇÃO
A prova, no formato endurance, ou seja, de resistência, deve durar cerca de quatro horas | Foto: Alex Petraglia/Divulgação
Depois de um ano com diversas provas e competições, o Kartódromo José Carlos Pace realiza a segunda edição das 100 Milhas de Kart, prova que encerra o calendário de competições do kartódromo em 2019. A prova será neste sábado (14), a partir das 9h, com entrada gratuita para o público.

A prova, no formato endurance, ou seja, de resistência, deve durar cerca de quatro horas e, assim como na edição passada, terá revezamento entre os pilotos das equipes, paradas obrigatórias e reabastecimentos. Além da presença de pilotos de Uberlândia e toda a região, uma das sensações na última disputa do ano será o comparecimento de Alain Sisdeli, tricampeão brasileiro na categoria F4 Sênior.

“É uma corrida de longa, que é bem legal, apesar de ser diferente do que eu geralmente faço nas minhas competições pelo país. O ano foi muito bom, com mais um título brasileiro, disputei uma competição em Las Vegas, nos Estados Unidos, mas infelizmente bati na final e fiquei de fora. Para a competição em Uberlândia, a minha expectativa é de ganhar, não será fácil, e dependerá muito da estratégia montada”, disse Sisdeli, que no próximo ano disputará o Campeonato Mundial, que acontecerá no Brasil, e também o Sul-Americano.

O gestor do Kartódromo José Carlos Pace, Gustavo Acosta, fala sobre a expectativa para as 100 Milhas. “É uma prova que exige muito dos pilotos. Além da técnica e a pilotagem, eles têm que saber atingir o limite. Lembrando que é uma prova por equipes, longa e um piloto sozinho não vai ganhar a corrida. Um dos pontos que poderá definir o vencedor da prova é a estratégia adotada pelas equipes. Ter uma tática bem definida também é importante, principalmente na hora de realizar o revezamento entre os pilotos e no controle dos tempos de parada obrigatória estipulados no regulamento”, afirmou Acosta.

Além das competições, o Kartódromo José Carlos Pace conta com 18 veículos de kart indoor que são locados para quem se interessar em correr em uma pista de muita técnica e que proporciona diversão e adrenalina.

O Kartódromo José Carlos Pace fica dentro do Caça e Pesca e a entrada é gratuita pela portaria doclube, que fica na avenida Lidormira Borges do Nascimento.








 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90