Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
03/12/2019 às 10h00min - Atualizada em 03/12/2019 às 10h00min

Dija Baiano reencontra Felipe Surian no Uberlândia Esporte

Atacante que joga pelas pontas já atuou no futebol mineiro e vestirá pela primeira vez a camisa do Verdão

ÉDER SOARES
Entre as novidades apresentadas na última sexta-feira (29) está o experiente atacante Dija Baiano de 29 anos | Foto: UEC/Divulgação
Os trabalhos de pré-temporada seguem a todo o vapor no CT Ninho do Periquito, onde o técnico Felipe Surian prepara o elenco do Uberlândia Esporte Clube (UEC) visando a estreia no Campeonato Mineiro – Módulo I, que começa para o Verdão no dia 22 de janeiro, contra o Atlético, às 20h, no Estádio Parque do Sabiá.

Entre as novidades apresentadas na última sexta-feira (29) está o experiente atacante Dija Baiano, de 29 anos, um dos atletas de confiança de Surian. O jogador já trabalhou com o treinador em equipes como o Volta Redonda (RJ), onde, em 2016, conquistaram de forma invicta o título do Campeonato Brasileiro – Série D, e no ano seguinte, por muito pouco, não conquistaram o acesso para a Série B de 2018.

Apesar de ser bastante rodado pelo futebol carioca, Dija não é um desconhecido do futebol mineiro, onde já atuou vestindo as camisas do Ipatinga (2012), Caldense (2013) e Mamoré de Patos de Minas (2015).  “O Campeonato Mineiro é muito disputado, tem equipes fortes e é preciso ter muito foco e disposição para alcançar os objetivos. Quem está vindo para o Uberlândia sabe da responsabilidade de representar uma grande cidade e um clube de muita tradição”, disse Dija.

O jogador, que neste ano vestiu as camisas do Treze (PB) e Boavista (RJ), garante estar mais motivado do que nunca por estar vestindo a camisa do Verdão pela primeira vez, além de trabalhar mais uma vez com o técnico Felipe Surian.

“Quem está no meio do futebol sabe o que representa jogar pelo Uberlândia. Estou muito feliz em vestir esta camisa pela primeira vez e os torcedores podem ter certeza que darei o meu melhor pelo clube. Trabalhar com o Felipe Surian outra vez é uma grande motivação, vencedor por onde passou, e que com certeza fará um grande trabalho aqui no Uberlândia. É claro que nós atletas, dentro de campo, precisamos seguir à risca o que ele nos pedir”, afirmou.   

O diretor de futebol do UEC, Fabrício Tavares, disse que o time realizará dois amistosos até o final deste ano, sendo que um deles deverá acontecer contra o Brasiliense. “Estamos trabalhando forte para fazer bons amistosos. A nossa meta é, até o dia da estreia contra o Atlético, fazer pelo menos cinco amistosos”, disse Tavares.

O elenco atualmente conta com 25 jogadores, outros cinco chegarão ao CT Ninho do Periquito. Nesta semana chegam Leandro Salino, volante que estava no Joinville (SC) e que disputou o Módulo I deste ano pelo Tupynambás; o volante Serginho, que vem do Botafogo (PB), além do goleiro Rafael, que estava no Boavista (RJ).






 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90