30/11/2019 às 08h00min - Atualizada em 30/11/2019 às 08h00min

Dentil/Praia estreia terça- feira contra o Istambul

Além do Praia Clube, o Brasil será representado na competição mundial pelo Minas Tênis Clube

EDER SOARES
Praia contra o Istambul na última edição do Mundial | Foto: FIVB/Divulgação

Uma pausa na Superliga Feminina e o Dentil/Praia foca agora as suas atenções no Mundial Interclubes da China, que acontece pelo segundo ano consecutivo na cidade de Shaoxing. O time uberlandense já embarcou para a Ásia e estreia na próxima terça-feira (3), às 3h (horário de Brasília), contra o VakifBank Istanbul, da Turquia, pelo grupo B. Ainda pela fase classificatória, na quarta-feira (4), as praianas encaram o Tiajin, anfitrião do torneio, às 9h. O encerramento da fase de grupos será contra o italiano atual campeão do mundo, Novara, às 3h.  As partidas serão transmitidas pelo canal SporTV.

O outro representante brasileiro na competição é o Minas Tênis, vice-campeão no ano passado. Pelo grupo A, o time que também é o atual campeão da Superliga terá pela frente o Eczacıbaşı Vitra da Turquia, Conegliano, da Itália, e o Guangdong Evergrande, equipe da casa.

Na primeira fase, os times se enfrentam em turno único, sendo que os dois primeiros de cada grupo avançam para as semifinais. O Praia terá um reencontro com Gabi, a ponteira que foi campeã da Superliga 2018/2019 pelo Minas e que está jogando no time turco. Outra jogadora que preocupa as mineiras é Haak, oposta contratada para esta temporada e que vem despontando no vôlei mundial. Por sua vez, o Tiajin Bohai, time local que completa o grupo B não deve apresentar dificuldades para as mineiras.

Na edição do ano passado, o Praia Clube conseguiu classificação para as semifinais, mas acabou parado justamente pelo VakifBank Istambul, adversário de estreia na competição deste ano. “Temos uma missão muito dura, pois logo de cara vamos enfrentar aquela que é uma das melhores equipes do mundo e uma as mais vencedoras. Mas vamos jogar e tentar levar a partida em igualdade de condições para buscar a vitória. Não podemos e não vamos recuar em momento nenhum. Nossa meta é buscar a classificação para as semifinais”, disse o técnico Paulo Coco.

Remanescente da campanha do ano passado, a ponteira Fernanda Garay garante que o Praia vai brigar pelo título. “Nosso time é forte e muito experiente. Sabemos das dificuldades contra todos os adversários, mas confiamos no nosso potencial e na organização tática do time. Então é encarar cada desafio de peito aberto e buscar as vitórias”, afirmou.
 
Grupo A
Minas Tênis
Eczacıbaşı Vitra – Turquia
Conegliano – Itália
Guangdong Evergrande – China
 
Grupo B
 
Dentil/Praia
Novara – Itália
Tiajin Bohai – China
VakifBank Istanbul – Turquia
 
FASE CLASSIFICATÓRIA – HORÁRIO DE BRASÍLIA
Terça               3h        VakifBank       x          Praia
Quarta            9h        Tiajin               x          Praia
Quinta             3h        Novara                        x          Praia  

 
 
 
 



 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »