Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
27/11/2019 às 08h00min - Atualizada em 27/11/2019 às 08h00min

Uberlândia Lobos aprova campanha na Copa Mogiana

Apesar da terceira colocação, comissão técnica garante que a temporada foi de crescimento técnico e tático

EDER SOARES
Equipe uberlandense deve começar os trabalhos de 2020 já em janeiro | Foto: Lobos/Divulgação

A derrota em casa por 21 a 13, no último domingo (24), para o Monte Alto Rippers (SP), colocou fim ao sonho do Uberlândia Lobos em disputar pela primeira vez a final da Copa Mogiana de futebol americano. Porém, o bom desempenho do time ao longo da temporada, e a terceira colocação na competição que reúne equipes mineiras e paulistas, dá a certeza à jogadores e comissão técnica de que 2020 poderá ser de muitas vitórias. O momento, segundo o técnico Diogo Sartini, é para descansar e voltar no começo do ano com todo o gás para os treinamentos.

Na competição, o Lobos somou três vitórias, estas contra Barões de Ribeirão Preto (WO), Uberaba Zebus e Franca Carrascos, e uma única derrota aconteceu justamente nas semifinais para o Monte Alto, que não deixou que o time uberlandense fizesse a grande final diante do Pirujuí Golden Warriors (SP).

Sobre o jogo diante dos paulistas, o técnico Diogo Sartini garante que esperava uma partida difícil. “O time do Monte Alto é muito consistente e sabíamos que a partida seria decidida nos detalhes. Nós tivemos algumas infelicidades e erros, e o futebol americano não permite esses tipos de situações. Mas apesar da derrota saímos satisfeitos pelo que foi apresentado. O time conseguiu manter a cabeça no lugar, brigou até o fim e manteve a qualidade técnica. Mostrou uma evolução muito grande tanto no ataque quanto na defesa”, disse Sartini.

Segundo o treinador, os erros e acertos mostram o caminho a ser seguido no ano que vem. “Se pretendemos chegar mais longe é preciso refinar cada vez mais as técnicas e os fundamentos. Precisamos chegar mais inteiros no ao que vem, pois este ano sofremos um pouco com lesões. Num balanço da temporada, acredito que foi muito positiva, pois o time encontrou uma forma de jogar e se deu muito bem, o que mostra para a gente a importância de trabalhar condicionamento e preparo físico. Mas entendemos que o time ainda precisa ganhar mais força física e com esse apontamento conseguiremos fazer um planejamento adequado para o ano que vem”.

Para finalizar, Diogo Sartini garante que a meta para 2020 continuará sendo a Copa Mogiana, no segundo semestre, e o sonho de ser campeão está mais vivo do que nunca. “O próximo ano promete ser movimentado, por isso pretendemos nos planejar bem os treinamentos. No primeiro semestre iremos fazer alguns amistosos, inclusive já estamos conversando com algumas equipes para fazermos treinos em conjunto, jogos-treinos. Fora isso, no segundo semestre, seguimos com foco na Copa Mogiana e estamos otimistas, pois se fizermos um bom trabalho como neste ano a tendência é vir cada vez mais fortes”, disse.
 
A CAMPANHA DO LOBOS

Uberlândia Lobos 49 x 0 Barões de Ribeirão Preto (W.O)
Uberaba Zebus 10 x 29 Uberlândia Lobos
Uberlândia Lobos 33 x 0 Franca Carrascos
Uberlândia Lobos 13 x 21 Monte Alto Rippers










 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90