Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
22/11/2019 às 08h23min - Atualizada em 22/11/2019 às 08h23min

Uberlândia fará estreia contra o Atlético-MG no Sabiá

Verdão fará cinco jogos em casa e seis fora; 16 jogadores são formados na base

EDER SOARES
Maioria do elenco fez parte do time sub-20 que foi campeão mineiro do interior | Foto: UEC/Divulgação

Um evento realizado no Estádio Mineirão na noite da última quarta-feira (20) e que contou com a participação dos presidentes dos 12 clube que disputarão o Campeonato Mineiro a partir do dia 22 de janeiro, foi utilizado para a divulgação da tabela da competição. O Uberlândia Esporte Clube (UEC), que fará cinco partidas em casa e seis fora dos seus domínios, estreia contra o Atlético, no Estádio Parque do Sabiá, em horário ainda a ser definido.

Em relação aos outros representantes da região, a URT vai até Belo Horizonte, onde enfrentará o Coimbra na Arena Independência. Já o Patrocinense receberá o Villa Nova no Estádio Pedro Alves do Nascimento em Patrocínio.

Em termos de viagens, o Verdão será a equipe que mais percorrerá as estradas mineiras ao longo do certame. O time do técnico Felipe Surian  rodará aproximados 7.700 km, na primeira fase, que terá 71 dias de duração. A média é de 107 km de estrada por dia.

Por ter vindo do Módulo II, o presidente Flávio Gomide, que esteve no lançamento da tabela em Belo Horizonte, já esperava as longas viagens e o fato de fazer seis partidas fora de casa. Apesar disso, ele disse que gostou da sequência de confrontos e espera que o Verdão alcance seus objetivos na temporada, que é conquistar vagas para a Série D e a Copa do Brasil.

“Trabalhamos nos bastidores para enfrentar um time grande em casa, e dois fora, e fomos atendidos. Agora o resto é de igual para igual, seja em casa ou fora. Vamos dar o nosso máximo. Já passamos a tabela para a nossa comissão técnica e já estudamos a sequência de jogos. Sabíamos que pegaríamos viagens longas, por isso reformamos o nosso ônibus e colocamos poltronas super leito de avião, e wi-fi, para dar um grande conforto aos jogadores. Vamos lutar para fazer o melhor Campeonato Mineiro de todos os tempos e estamos muito confiantes pelo time que foi montado”, disse Gomide.

Na primeira fase do campeonato as doze equipes irão jogar entre si, em turno único. Os quatro primeiros se classificam para as semifinais. A novidade é que em 2020 o certame terá a disputa do Troféu Inconfidência, com as equipes que terminarem a fase classificatória entre quinto e oitavo colocados. Eles jogarão em sistema de semifinal e final.

Depois, o campeão do Troféu Inconfidência e o campeão Mineiro do interior disputarão o título da Recopa. O presidente da FMF, Adriano Aro, garante que irá tentar junto à CBF mais uma vaga para Minas Gerais na disputa da Copa do Brasil, para a edição 2021.
 
APRESENTAÇÃO
O elenco do Verdão tem previsão de ser apresentado oficialmente na próxima quinta-feira (28), quando os 30 jogadores começarão efetivamente os trabalhos de pré-temporada no CT Ninho do Periquito. Porém, na manhã de ontem, o clube realizou um evento de pré-apresentação no qual estiveram presentes os 16 jogadores formados nas categorias de base do clube e que integraram o elenco no Campeonato Mineiro.

Os jovens atletas, com idades entre 19 e 21 anos, fizeram parte do time sub-20 que ano passado foi campeão mineiro do interior. Neste ano, na mesma competição, o time terminou na terceira colocação, à frente de equipes como Atlético e América. Alguns nomes já são conhecidos do torcedor e fizeram parte do elenco profissional que conquistou o acesso para a elite do estadual, como os atacantes Leo e Hugo, o volante Luiz Alexandre e os zagueiros Zé Vitor e Vitor Hugo.

A presença de mais da metade do elenco com jogadores da base é considerada pelo vice-presidente e um dos coordenadores da base, Gilmar Pereira, como uma vitória do Projeto Craques do Futuro, iniciado em 2006 e que capta recursos das leis estadual e federal junto a empresas locais.

“É um trabalho de muitos anos com a maior parte desses jogadores, alguns com a gente desde o sub-13. Acho que eles estão preparados, foram muito bem trabalhados e estão à disposição para ajudar a comissão técnica. O clube está no caminho certo e a base é fundamental para o sucesso do nosso Verdão daqui pra frente”, disse Gilmar.
 
JOGOS DO VERDÃO NO MÓDULO I

 

22/1

UEC x Atlético-MG

Parque do Sabiá

25/1

Caldense x UEC

Estádio Ronaldo Junqueira

29/1

UEC x Patrocinense

Parque do Sabiá

2/2

América-MG x UEC

Independência

9/2

UEC x Coimbra

Parque do Sabiá

15/2

Tupinambás x UEC

Estádio Radialista Mário Helênio

1/3

Cruzeiro x UEC

Mineirão

8/3

UEC x URT

Parque do Sabiá

15/3

Boa Esporte x UEC

Melão

22/3

Uberlândia x Villa Nova

Parque do Sabiá

1/4

Tombense x UEC

Estádio Antônio Guimarães de Almeida











 

 

 
 

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90