Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
21/11/2019 às 07h43min - Atualizada em 21/11/2019 às 07h43min

Jogos dos Advogados vão reunir mais de 500 atletas

Evento traz representantes de 13 cidades ao Caça & Pesca, em Uberlândia

EDER SOARES
Modalidades do JAM são divididas em disputas masculinas e femininas | Foto: Divulgação/OAB Uberlândia

Para quem pensa que a profissão de advogado se restringe somente aos tribunais e outras incumbências jurídicas, muito se engana. Pela 18ª vez, a OAB-MG promove os Jogos dos Advogados Mineiros (JAM), competição que terá a quarta etapa disputada em Uberlândia, de hoje até o domingo (24) e contará com a participação de 510 atletas/advogados de todo o estado, com idades entre 18 e 55 anos, totalizando 1 mil participantes, incluindo treinadores, assistentes e acompanhantes.

As competições serão disputadas no complexo esportivo do Clube Caça e Pesca, nas modalidades de futebol masculino (de campo), futebol de sete (society), futebol máster masculino, vôlei masculino e feminino, handebol masculino e feminino, futsal masculino e feminino, peteca masculino e feminino.  O evento é promovido pela Caixa de Assistência dos Advogados (CAA), que tem como presidente, em Minas Gerais, Luis Claudio da Silva Chaves, Vicente Flábio Macedo Ribeiro, vice-presidente, e 
Danilo Peres de Oliveira como delegado da subseção em Uberlândia.

Pela primeira vez, o campeonato deixa de acontecer na capital e vai para o interior. Neste ano, são quatro etapas acontecendo em cada uma das regiões de Minas. Estarão em Uberlândia atletas advogados de 11 subseções (delegações) de 13 cidades mineiras: Araguari, Araxá, Campos Altos, Conceição das Alagoas, Paracatu, Januária, Patos de Minas, Brasília de Minas, São João da Ponte, São Francisco, Montes Claros, Uberaba e Uberlândia. (No caso, Brasília de Minas, São João da Ponte e São Francisco se uniram numa só delegação).

Neste ano, visando a participação de mais cidades, facilitando o acesso a municípios menores, o JAM foi teve as primeiras etapas realizadas em Belo Horizonte, Pouso Alegre e Governador Valadares. Cada etapa classifica os primeiros e segundos colocados para as finais, marcadas para acontecer na capital mineira, no ano que vem.

“O intuito do evento é a integração, dar oportunidade ao advogado de conhecer novos colegas da classe, que no dia a dia não têm a oportunidade de ir na capital e em outras cidades, já que o nosso estado é muito grande e somente com o nosso trabalho, geralmente, não suficiente para estar se conhecendo. Em um momento de lazer, é muito mais descontraído e menos automatizado uma conversa, porém a competição não fica de fora, pois contamos com equipes muito competitivas nas modalidades masculinas e femininas”, disse Marcus Vinicius Cardoso Bononi, advogado de Uberlândia, membro da Comissão de Esportes da OAB e que participa nas modalidades de futsal e futebol de campo. Em novembro, ele representou Minas Gerais na disputa do Brasileiro, em Brasília, com mais dois jogadores de Uberlândia e dois de Uberaba. “Existe uma delegação de Minas que disputa o Brasileiro de Advogados, e alguns de Minas que já disputaram o Mundial de Advogados”, completou Marcus.

Durante os quatro dias de competições, toda a estrutura do Clube Caça e Pesca estará por conta da realização do JAM 2019. Nesse período, qualquer advogado associado à OAB poderá adentrar no clube gratuitamente para acompanhar o evento, bastando apresentar sua carteira da OAB. Isso vale para advogados e estagiários. Em Uberlândia, são cerca de 6 mil advogados e estagiários inscritos na 13ª Subseção. Os jogos vão acontecer principalmente no ginásio, quadras de peteca e campos de futebol. Serão aproximadamente 70 jogos, sendo a maioria no ginásio.

Podem participar do JAM advogados e também estagiários devidamente inscritos. “Isso é muito interessante, pois permite trazer novas pessoas, acadêmicos do direito para próximo dos profissionais já formados e com certa estrutura. Então você traz pessoas novas para dentro deste universo de advogados, onde ele pode buscar novas oportunidades de negócios, empregos e parceria”, afirmou Marcus Vinícius.









 
 

 
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90