Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
18/11/2019 às 13h00min - Atualizada em 18/11/2019 às 13h00min

Dentil/Praia encara o Pinheiros fora de casa

Atual vice-líder, time uberlandense busca a terceira vitória seguida para manter invencibilidade e assumir a ponta

EDER SOARES
Fê Garay assinalou 16 pontos contra o São Caetano e foi eleita a melhor jogadora da partida | Foto: Praia Clube/Divulgação

Com duas vitórias em duas partidas pela Superliga Feminina de Vôlei, o Dentil/Praia Clube não tem tempo para respirar neste começo de temporada e já entra em quadra novamente pela terceira rodada. Depois de bater Valinhos (SP), fora de casa, e o São Caetano (SP), na última sexta-feira (15), na Arena Praia, a equipe uberlandense encara o Pinheiros (SP), nesta terça-feira (19), às 20h, no Ginásio Villaboin em São Paulo. Enquanto o time praiano segue na vice-liderança, a equipe paulista ocupa a sétima posição com uma vitória e uma derrota.

A liderança da competição pertence momentaneamente ao Minas Tênis, que tem uma partida a mais do que o Praia. Uma vitória diante do Pinheiros poderá dar o Praia a liderança da competição, já que o Minas não joga neste meio de semana. Diferente da partida ante ao Valinhos, quando o técnico Paulo Coco não gostou do rendimento da equipe, desta vez, contra o São Caetano, ele entende que o time fez uma partida bem mais convincente. “A equipe melhorou no volume de jogo e em outros aspectos defensivos, como algumas bolas largadas que a nossa defesa estava deixando cair, isso diminuiu consideravelmente. Agora temos que seguir nesta evolução, que irá acontecer jogo a jogo”, disse Coco que falou sobre o próximo adversário.

“O Pinheiros tem um time muito forte e deverá ser a equipe que nos colocará maiores dificuldades até o momento. Acredito que será um jogo em que obrigatoriamente precisaremos mostrar um voleibol de maior nível em relação os jogos anteriores, para que possamos vencer e seguir nesta sequência de vitórias, mas será um jogo muito difícil”, afirmou.

A ponteira Fernanda Garay foi a maior pontuadora da última partida, ante ao São Caetano, assinalando 16 pontos. De quebra, a camisa 16 também foi eleita a melhor em quadra e levou para casa o primeiro Troféu Viva Vôlei da temporada. Empolgada, a jogadora quer ir para cima em busca de mais uma vitória. “A gente se motiva muito neste início de temporada e jogos. Acho que começamos muito bem tanto na pré-temporada, quanto nas competições oficiais e temos que trabalhar duro para que continue assim e para que melhore. O Pinheiros é uma das forças do voleibol brasileiro e precisamos manter o foco na eficiência. Só assim é que conseguiremos os nossos objetivos”, disse.

A partida entre Pinheiros e Dentil/Praia terá transmissão ao vivo pela internet, através do site Canal Vôlei Brasil.
 
TERCEIRA RODADA – JOGOS AO VIVO

 

Terça-feira (19)

19h

Valinhos (SP) x Flamengo (RJ)

Canal Vôlei Brasil

Terça-feira (19)

20h

Pinheiros (SP) x Praia Clube (MG)

Canal Vôlei Brasil

Terça-feira (19)

20h

Curitiba (PR) x Osasco (SP)

Canal Vôlei Brasil

Terça-feira (19)

21h30

São Paulo x Sesc Rio

SporTV








 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90