Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
19/11/2019 às 08h00min - Atualizada em 19/11/2019 às 08h00min

Arte In Cena destaca as músicas dos Anos 80

Apresentação será nesta noite no Teatro municipal de Uberlândia

ADREANA OLIVEIRA
Grupo Vocal Arte In Cena conta com alunos do conservatórios e membros da comunidade | Foto: Divulgação

Alunos do Conservatório Estadual de Música Cora Pavan Capparelli, além da música, exercitam outros dons artísticos, como dança e interpretação, fortes em grupos como o Arte In Cena, que protagoniza nesta terça-feira (19), no Teatro Municipal de Uberlândia, o musical. “A magia dos anos 80”.

A produção traz aqueles hits inesquecíveis de um dos períodos mais vibrantes da música brasileira e no repertório tem desde MPB até o rock das bandas Legião Urbana, Barão Vermelho, entre outras. O projeto é viabilizado pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Pmic).

Segundo Maria Benigna de Morais, diretora geral e musical do Arte In Cena, as músicas foram arranjadas especialmente para este trabalho, perpassadas por um roteiro contextualizado e também escrito para a ocasião, mostrando um pouco da riqueza artística da época e expressividade dentro do cenário cultural de nosso país.

O Grupo Vocal Arte In Cena existe desde 2003, idealizado por Maria Benigna. Além dos alunos do Conservatório conta também com membros da comunidade em geral. O Grupo surgiu dentro de uma filosofia cênico-musical e vem desenvolvendo seu trabalho com o intuito de integração de vários segmentos da arte como dança, música, teatro e artes visuais.

Além de apresentações em Uberlândia, o Arte In Cena já se apresentou em outras cidades da região e pretende, por meio de suas produções, promover o poder transformador da arte. Entre os principais trabalhos do grupo estão Dentre suas diversas apresentações estão: “Ecos da Música Negra”, “Recortes da Arte Brasileira”, “Musical Anos 60” e “Tons de Milton Nascimento”.
 
SERVIÇO
O QUE: musical “A Magia dos Anos 80”
QUEM: Grupo Arte In Cena
QUANDO: terça-feira (19), às 20h
LOCAL: Teatro Municipal de Uberlândia
INGRESSOS: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) – Criança até 2 anos que sentar no colo dos pais nã paga ingresso – maiores de 2 anos pagam ingresso
CLASSIFICAÇÃO: livre
INFORMAÇÕES: 3235-1568










 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90