Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
14/11/2019 às 12h15min - Atualizada em 14/11/2019 às 12h15min

Praia recebe o São Caetano em estreia na Arena Praia

Time uberlandense busca a segunda vitória na competição nacional e Paulo Coco cobra melhor desempenho

EDER SOARES
Praia bateu o Valinhos na estreia da competição | Foto: CBV/Divulgação

O Dentil/Praia Clube fará na noite desta sexta-feira (15), ás 21h30, na Arena Praia, a sua estreia jogando em casa pela edição 2019/2020 da Superliga Feminina. O adversário pela segunda rodada do primeiro turno será o São Caetano (SP), equipe derrotada na rodada inaugural pelo Osasco (SP) por 3 sets a 0. Já o time uberlandense venceu o Valinhos (SP), pela mesmo placar, na noite da última terça-feira (12) no interior paulista.

Com 17 pontos assinalados, a ponteira Pri Daroit foi a maior marcadora do duelo de estreia. Além disso, ela faturou o Troféu VivaVôlei por ter sido eleita a melhor atleta em quadra. “Foi muito importante começar a competição com uma boa vitória, isso dá moral para a sequência da competição. Mas a Superliga não dá vida fácil e agora tem o São Caetano, que conta com bons jogadoras e irá tentar nos complicar. Ainda temos que evoluir bastante, mas com certeza o time irá crescer de forma gradativa”, disse Daroit.

Já o técnico Paulo Coco fez uma análise do triunfo obtido. Ele não gostou do desempenho do time contra Valinhos e cobra uma melhora da equipe, agora diante do São Caetano. “Fizemos uma partida muito irregular, deixamos a desejar no início das parciais. Porém, do meio até o fechamento dos sets tivemos uma boa performance. Agora, buscaremos a regularidade para os próximos desafios e, com certeza, diminuir a quantidade de erros. Contra o São Caetano temos a obrigação de melhorar”, disse Coco.

 Os duelos das quartas de final, semifinal e final serão todos disputados em série melhor de três. Os embates finais do certame no naipe feminino estão programados para os dias 14, 18 e 26 de abril. Além do Dentil/Praia Clube, estão na disputa: Curitiba Vôlei (PR), Flamengo (RJ), Fluminense (RJ), Minas (MG), atual campeão;  Pinheiros (SP), São Caetano (SP), São Paulo/Barueri (SP), Sesc-RJ, Valinhos (SP) e Osasco-Audax (SP).

SERVIÇO
A partida entre Praia clube e São Caetano terá transmissão ao vivo pelo canal SporTV. Como em anos anteriores, os torcedores têm acesso livre na Arena Praia, sem a cobrança de ingressos. Os convidados devem entrar pelo portão 14, que fica na avenida Uirapuru, no bairro Cidade Jardim. Os portões serão abertos uma hora antes do horário da partida.
 
PRÓXIMOS JOGOS DO PRAIA
 
1ª Rodada
12/11 (terça-feira)
20h – Valinhos 0 x 3 Praia Clube
Transmissão: Canal Vôlei Brasil
 
2ª Rodada
15/11 (sexta-feira)
21h30 – Praia Clube x São São Caetano (SP)
Arena Praia – Uberlândia
Transmissão: SporTV
 
3ª Rodada
19/11 (terça-feira)
20h – Pinheiros x Praia Clube
Ginásio Henrique Villaboin – São Paulo (SP)
Transmissão: Canal Vôlei Brasil
 
4ª Rodada
22/11 (sexta-feira)
19h30 – Praia Clube x Curitiba
Arena Praia – Uberlândia
Transmissão: Canal Vôlei Brasil
 
5ª Rodada
26/11 (terça-feira)
18h – Praia Clube x Fluminense
Arena Praia – Uberlândia
Transmissão: Canal Vôlei Brasil







 

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90