Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
12/11/2019 às 09h27min - Atualizada em 12/11/2019 às 09h27min

Megatendências do mercado da moda é tema de evento na Faculdade Esamc

24ª edição do Designear busca estudar o comportamento do consumidor frente as inovações dos produtos do setor

DA REDAÇÃO

Criar. Inventar. Diferenciar. Esses são alguns verbos que cabem perfeitamente no imaginário dos alunos dos cursos de Design de Moda e Design Gráfico, que durante todo semestre letivo precisam alimentar a criatividade para criar peças, jogos, expositores e fotografias. Para expor todo material desenvolvido em sala de aula foi criado um evento, que acontece todo semestre: o Designear, que já está na 24º edição.

O evento, que vai de 11 a 14 de novembro, na Faculdade Esamc, traz como tema as Megatendências do mercado. Esse assunto trouxe para dentro de sala de aula a importância de se entender como é o comportamento do consumidor frente as construções e inovações dos produtos que as empresas podem oferecer.

De acordo com a coordenadora do curso de Design de Moda, Sônia Medeiros, “os temas são abordados profundamente dentro das disciplinas que os alunos estudam. Eles podem aplicar na prática o que aprendem durante as aulas”, ressalta.

Este tema será colocado em prática nos desfiles dos alunos de moda que são os mais esperados. Modelos desfilam peças confeccionadas pelos próprios estudantes que também precisam defender o projeto que apresentaram na passarela. A coordenadora ainda reforça que esses modelos são reconhecidos fora da faculdade. “Muitos vendem suas peças e há bastante interesse da mídia como revistas e editoriais nos trabalhos dos alunos. Serve como portfólio para a carreira futura dos alunos”, conta Sônia.

Em sua 3ª participação no Designear, o professor de Fotografia, Franklynn Nascimento, traz um subtema desafiante para os alunos de Comunicação Social: mostrar por meio de fotografias profissões que utilizam pouco ou nenhuma ferramenta tecnológica.

O objetivo é mostrar que mesmo com a alta tecnologia no dia a dia, ainda existem pessoas que trabalham como antigamente. “O principal desafio que os alunos irão encontrar ao executarem as fotos talvez seja vencer a barreira da criação de um trabalho autoral”, destaca Franklynn.

Sobre o Designear:
Criado em 2008 pela professora Bárbara Castellani, o Designear está em sua 24ª edição. Com duas edições a cada semestre, o evento envolve alunos dos cursos de Design de Moda e Design Gráfico. Cada tema escolhido por um grupo de professores, apresenta uma proposta diferente para que os alunos busquem suas inspirações para os projetos.
 
Serviço:
Designear - Megatendências do mercado
Dia: de 11 a 14 de novembro.
Hora: a partir das 19h.
Local: Faculdade ESAMC Uberlândia.
 
Cronograma:
12/11 (terça-feira), às 20h30
Desfile “Da megatendência ao mercado”, dos alunos do 1º período de Design de Moda.
 
13/11 (quarta-feira), às 19h
Oficina de bordado – Inscrições limitadas com uma taxa de R$ 40,00 para o material utilizado
 
De 11 a 14/11 (segunda a quinta-feira) ficam expostos, nos corredores da faculdade ESAMC, os trabalhos dos alunos Design Gráfico das disciplinas de Tipografia, Embalagens, Web Design, Desenhos Livres, Cartazes e exposição Fotográfica.









 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90