Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
08/11/2019 às 12h09min - Atualizada em 08/11/2019 às 12h09min

Dentil/Praia supera Minas e é campeão

Equipe uberlandense estreia na próxima terça-feira, fora casa, pela Superliga

EDER SOARES
Time de Uberlândia bateu o Minas por 3 sets a 2 | Foto: Minas Tênis Clube/Divulgação

O Dentil/Praia Clube “papou” mais um título neste começo de temporada. Mais uma vez a vítima foi o arquirrival, Minas Tênis Clube, dessa vez na decisão do Campeonato Mineiro que foi disputada na Arena Minas, em Belo Horizonte, na noite da última quinta-feira (7). O time comandado pelo técnico Paulo Coco anotou 3 sets a 2, com parciais de 23/25, 25/20, 21/25, 25/18 e 11/15.

No dia 1º deste mês, o Praia já havia derrotado o Minas na final da Supercopa, na Arena Sabiazinho, por 3 sets a 0. As equipes também encontraram na final do Desafio Minas x Rio, em Sete Lagoas, onde o time uberlandense também venceu e pelo mesmo placar.

Com os últimos três resultados, o Praia começa a quebrar o retrospecto ruim diante do Minas, equipe pela qual foi derrotado em seis das sete partidas realizadas na última temporada, obtendo somente uma vitória na fase classificatória da Superliga.

Na próxima terça-feira (12), a equipe estreia na competição mais importante do ano, que é a edição 2019/2020 da Superliga. O time uberlandense encara o Valinhos (SP), às 20h, no interior paulista. A estreia em casa na competição nacional será na sexta-feira (15), às 21h30, contra o São Caetano (SP).

O técnico Paulo Coco diz que foi um importante passo para o time. “Fico feliz pelo título, que por dois anos não conseguimos conquistar. É sempre difícil jogar dentro da casa do Minas. O adversário fez uma partida brilhante e nos colocou em muita dificuldade, mas nossa equipe, mesmo não tendo o desempenho que esperávamos, soube sair das dificuldades, mudar algumas condições durante o jogo e conquistar o troféu. Começamos a temporada com o pé direito, mas temos muito trabalho a ser realizado. Nossa equipe ainda tem um potencial de crescimento incrível. Vamos brigar pelos desafios que vêm pela frente”, afirmou.








 

 
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90