Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
08/11/2019 às 07h58min - Atualizada em 08/11/2019 às 07h58min

Equipe uberlandense busca tetracampeonato nacional de halterofilismo

22 paratletas estão em SP para disputar a competição neste sábado e domingo

DA REDAÇÃO
O CDDU/Futel disputa o Campeonato Brasileiro de Halterofilismo Paralímpico neste final de semana | Foto: Divulgação

A equipe CDDU/Futel, formada por 22 paratletas, disputará sábado (9) e domingo (10), em São Paulo, o Campeonato Brasileiro de Halterofilismo Paralímpico, que faz parte do Circuito Loterias Caixa. O evento acontecerá no Centro de Treinamento Paralímpico e contará com a participação de competidores de todo o país. A equipe uberlandense busca o tetracampeonato, após ter sido campeã nas edições de 2016, 2017 e 2018.

De acordo com o técnico da equipe, Weverton Santos, a preparação para a competição foi intensa. “Sabemos da dificuldade do campeonato, mas estamos bastante otimistas. Os atletas se dedicaram muito nos treinos e acredito que temos grandes chances de conquistarmos o nosso principal objetivo, que é o tetracampeonato”, disse.

 A equipe CDDU/Futel vem de resultados expressivos no halterofilismo, como a terceira etapa nacional do Circuito Brasil Loterias Caixa, disputada em setembro, quando obteve 19 medalhas, e os Jogos Parapan-Americanos, em agosto, quando conquistou cinco medalhas. “Estamos em uma fase muito boa, o que é reflexo da nossa dedicação e dos paratletas, além do importante apoio que recebemos da Prefeitura de Uberlândia, por meio da Futel”, completa o treinador.

Uma das principais atletas da equipe é Lara Lima, que foi medalha de prata nos jogos Parapan-Americanos de Lima, no Peru. Ela garante estar concentrada para brigar por bons resultados em São Paulo. “Será uma competição muito forte e que terá os melhores atletas. Por isso, estar bem concentrada nas provas será fundamental para que eu possa ajudar a equipe a trazer medalhas para Uberlândia. Acho que toda a nossa equipe está muito bem preparada”, afirmou Lara.
 
EQUIPE
Amanda Sousa
Ana Carolina Albino
Ana Lúcia Pandolfi
André Luiz Paz
Ângela Teixeira
Aparecido Lopes
Camila Pilares
Carlos Miranda
Caroline Fernandes
Elizete de Araújo
Fernanda Teixeira
Gabriel de Lima
Gilvan Santos
Lara Lima
Lucas Matheus
Luciano Dantas
Marcelo Marques
Maria Rita de Oliveira
Mateus Assis
Rafael Vansolin
Rodrigo Marques
Vinícius Menezes










 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90