Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
08/11/2019 às 07h56min - Atualizada em 08/11/2019 às 07h56min

Uberlândia Vôlei está nas finais do Regional

Equipes sub-16 e sub-17 foram campeãs da última etapa de classificação

EDER SOARES
Clube terá seletiva em dezembro | Foto: Divulgação/UV

Os atletas das categorias de base do Uberlândia Vôlei/Caça e Pesca voltam aos treinamentos na próxima terça (12). A equipe ganhará alguns dias de descanso, depois da disputa do último circuito classificatório do Campeonato Regional, que foi disputado no último final de semana em Uberlândia.

As equipes sub-16 e sub17 foram campeãs da fase e ambas se classificaram para a fase final, que acontecerá entre os dias 7 e 15 de dezembro em locais ainda a serem definidos. A equipe sub-17 já começa preparação também para a disputa do Campeonato Estadual, marcado para acontecer de 13 a 17 de novembro em Belo Horizonte.

Segundo o técnico e um dos coordenadores da equipe, Fernando Alves, houve uma evolução muito grande nas equipes e isso fazia parte da periodização, em que o planejamento foi para que as equipes alcançassem 100% de seu rendimento na fase final.

"Tivemos oscilação no rendimento durante a competição, principalmente nos primeiros circuitos classificatórios, mas sabíamos que esse era o processo natural da nossa periodização que visa chegar no auge do nosso rendimento na fase final. Fizemos excelentes jogos no último circuito, mas sabemos que a fase final é o que importa, e que de agora para frente não pode tropeçar".
 
SELETIVA
O Uberlândia Vôlei foi fundado em 8 de janeiro de 2016 e atualmente conta com 120 atletas, entre 10 e 20 anos de idade, que treinam diariamente no Clube Caça e Pesca. A próxima seletiva para integrar as categorias de base para a próxima temporada acontecerá nos dias 12 e 13 de dezembro e atenderá jogadores nascidos entre 2000 e 2008. Mais informações serão divulgadas nas redes sociais do Uberlândia Vôlei.










 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90