Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
06/11/2019 às 08h06min - Atualizada em 06/11/2019 às 08h06min

Uberlândia Lobos enfrenta Franca para garantir liderança

Se vencer, o time uberlandense terá o direito de fazer partida das semifinais em casa

EDER SOARES
Lobos pode garantir melhor campanha da primeira fase da Copa Mogiana neste domingo | Foto: Gustavo Araújo

Uma partida mais do que importante para as pretensões do Uberlândia Lobos em conquistar de forma definitiva a liderança da Conferência A da Copa Mogiana, competição que reúne equipes de Minas Gerais e São Paulo. O time uberlandense deveria ter entrado em campo contra o Franca Carrascos no dia 27 de outubro, porém um problema com a arbitragem obrigou a organização da competição a transferir o duelo para o próximo domingo (10), às 10h, no Poliesportivo Segismundo Pereira, com entrada gratuita.

Na primeira colocação, o Lobos precisa de uma vitória simples para se garantir como a melhor campanha da primeira fase do torneio. O Uberaba Zebus/Redwolves foi eliminado após perder para os Carrascos no início do mês passado, em jogo realizado em Franca. Se vencer, o Lobos enfrentará o Monte Alto Rippers (SP) e terá a vantagem de disputar a semifinal em Uberlândia, além de uma boa possibilidade da final também ser no Triângulo Mineiro. Por outro lado, uma derrota para o time paulista colocaria o clube no caminho do Pirajuí Golden Warriors (SP), primeiro colocado na Conferência B, além de ter que viajar até a cidade paulista para jogar os playoffs no final de novembro.

Segundo o técnico Diogo Sartini, apesar da ansiedade pelo adiamento da partida, as duas semanas a mais de treinamentos puderam ajudar no ajuste da parte tática, bem como na recuperação de atletas que estavam contundidos. Um dos problemas citados também pelo treinador é que alguns jogadores não poderão disputar toda a partida, pois precisarão sair para fazer a prova do Enem.

“O bom nisso tudo é que tivemos mais tempo para treinar e corrigir as questões pontuais, e alguns atletas que voltam de contusão poderão atuar. É claro que isso cabe para os dois times. Fizemos uma análise de vídeo do adversário bem completa, mas não adianta fazer isso se dentro de campo não fizermos o que é preciso. Quem for acompanhar verá um jogo de muita estratégia. Todos estão muito empenhados em trazer este jogo da semifinal para casa”.

CONFERÊNCIA B
Na outra chave da Copa Mogiana, Pirajuí Golden Warriors e Monte Alto Rippers garantiram suas vagas nos playoffs da competição, após rodada dupla na conferência.

O Prudente Thunders recebeu o Sertãozinho Bullcaneers precisando vencer e dependendo de uma combinação de resultados, mas a vitória por 25 a 0 não foi suficiente para levar a equipe aos playoffs. No outro confronto, o Pirajuí Golden Warriors recebeu o Monte Alto Rippers e saiu vitorioso após fazer 33 a 6 no time paulista.

Com os resultados, Golden Warriors, Monte Alto Rippers e Thunders ficaram com o mesmo número de vitórias, mas apenas os dois primeiros se classificaram devido aos critérios de desempate. O clube de Pirajuí ficou com um saldo positivo de 29 pontos, enquanto o Monte Alto garantiu 28 de saldo. Os 16 pontos de saldo do Prudente não foram suficientes, e o time acabou eliminado.
 
PLAYOFFS – COPA MOGIANA
1ª colocado da Conferência A x Monte Alto Rippers
Pirajuí Golden Warriors x 2ª colocado da Conferência B (Em Pirajuí)







 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90