05/11/2019 às 07h37min - Atualizada em 05/11/2019 às 07h37min

Escritora mineira lança livro em Uberlândia nesta terça-feira (5)

Empresária, servidora pública e jipeira, Dilma Marques narra sua história e do filho sapateador

DA REDAÇÃO
Livro sobre luta pela vida do filho, que morreu de encefalite autoimune, aos 18 anos | Foto: Divulgação

Quando Dilma Marques dos Santos Ferreira procurou a editora Assis, por meio de uma das proprietárias, Ivone Gomes de Assis, chegou, sem rodeios, com uma voz embargada, a contar parte de sua saudade. Segundo a editora, elas ficaram ali, lado a lado, digerindo aquela experiência.

“Ela, possivelmente, aguardava uma resposta. Eu, por minha vez, queria entender onde uma mulher tão baixinha conseguia encontrar tanta força dentro de si. A ponte que nos conectava era o livro que estava por vir, mas, antes deste futuro objeto, estava a estrada que nos conduziu a tal ponte, era a história de um ser, divinamente amado pela mãe, chamado Frederico”, conta Ivone, em texto de divulgação da obra “Cata-Vento – Minha Rota de Cura” (Assis Editora), que será lançada nesta noite.

O livro narra os 122 dias que uma mãe (Dilma Marques) lutou pela vida de seu filho, um bailarino de sapateado, que morreu de encefalite autoimune, aos 18 anos.

Ivone, que assina a coluna Literato às quintas-feiras no Diário de Uberlândia, destaca a coragem de Dilma em enfrentar a ausência do filho “rapinha do tacho” na mais completa serenidade.

“Vejo ali um infinito. Se puder compará-la à natureza, peço licença para o fazer com base na Serra da Canastra. Dilma é como aquelas serras de imensidão de espaço, cortadas por rios e cachoeiras caudalosos, que fazem jorrar toda possibilidade de amor, fazendo brotar esperança, mesmo em terra seca”.

A AUTORA
Dilma Marques nasceu em Douradoquara, pequena cidade de Minas Gerais, mas escolheu Uberlândia como seu lar. Foi aqui que construiu uma estrutura para receber sua família e seus amigos. Dilma é graduada em Letras e Especialista em Linguística Geral pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Possui formação em Programação Neurolinguística e cursos de Eneagrama. É empresária, é servidora pública, é jipeira, amiga, esposa e mãe.

Costuma se libertar do estresse do cotidiano extravasando adrenalina nas trilhas, no deserto do Atacama, no encanto da Foz do Iguaçu, na travessia das brasas, no convívio com a natureza.
 
SERVIÇO
O QUE: lançamento do livro “Cata-Vento – Minha rota de cura”
QUEM: Dilma Marques
QUANDO: terça-feira (5), a partir das 19h30
LOCAL: Rua Antônio Resende Costa, 1.710, 2º andar, Tibery
ENTRADA FRANCA
INFORMAÇÕES E CONFIRMAÇÃO DE PRESENÇA: 99147-2757






 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »