Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
02/11/2019 às 11h16min - Atualizada em 02/11/2019 às 11h16min

Dentil/Praia Clube é bicampeão da Supercopa em Uberlândia

Após confronto com Itambé/Minas, decisão foi de 3 sets a 0; jogo aconteceu sexta-feira (1º), no Sabiazinho

DA REDAÇÃO
Praia Clube venceu por 3 sets a 0 | Foto: Daniel Nunes/ divulgação

O Dentil/Praia Clube se tornou bicampeão da Supercopa após jogo contra o Itambé/Minas (MG) nesta sexta-feira (1º), no ginásio Sabiazinho, em Uberlândia. A decisão foi de 3 sets a 0 (25/22, 25/22 e 25/19) em 1h26 de jogo.

 

A ponteira Pri Daroit, do Praia, foi a maior pontuadora do confronto, com 14 acertos. A central Walewska, com 13, e a oposta Martinez, com 11, também do time uberlandense, se destacaram na partida. Pelo lado do Itambé/Minas, destaque para a central Carol Gattaz, com 13 acertos.

 

Ao final do duelo, Daroit falou sobre seu retorno ao Praia Clube e comemorou a conquista diante da torcida. “Sabíamos da dificuldade desse jogo. Estávamos com alguns desfalques importantes, mas mostramos que somos uma equipe forte. Independentemente de quem jogar não podemos deixar o ritmo cair. Fizemos um bom jogo apesar de termos oscilado em alguns momentos”, disse.

 

Para Walewska, capitã do time, é necessário pensar também nas jogadoras que ficaram fora da partida. A oposta Monique, a central Carol e a líbero Suelen estão lesionadas. “É muito bom começar uma temporada com vitória, mas o caminho é longo Temos algumas jogadoras machucadas e vamos precisar recuperá-las. Essa é uma temporada longa e todas as jogadoras serão importantes”, afirmou Walewska.

 

A ponteira Acosta, do Itambé/Minas, também não participou do jogo por causa de uma lesão na panturrilha direita. Para a levantadora do time de Belo Horizonte (MG), Macris, outro prejuízo foi o pouco tempo de treinamento. “A nossa equipe precisa encontrar uma identidade e isso, infelizmente, demanda tempo, coisa que a gente não teve ainda. Além de a gente ter que melhorar individualmente, precisamos encontrar a nossa identidade e sermos mais agressivas para não sobrecarregar alguma jogadora e também fazer com que todo mundo jogue junto”, analisou.

 

EQUIPES:

DENTIL/PRAIA CLUBE – Ananda, Martinez, Fernanda Garay, Pri Daroit, Walewska e Fran. Líbero – Laís

Entraram – Claudinha, Fawcett, Angélica

Técnico – Paulo Coco

 

ITAMBÉ/MINAS – Macris, Bruna, Deja, Kasiely, Carol Gattaz e Thaisa. Líbero – Léia

Entraram – Lana, Sheilla, Bruninha

Técnico – Nicola Negro


 


 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90