Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
02/11/2019 às 08h00min - Atualizada em 02/11/2019 às 08h00min

Industrial e Guará decidem título da Divisão de Acesso

Equipes entram invictas em campo e se o confronto terminar empatado decisão vai para os pênaltis

EDER SOARES
Marcel, lateral esquerdo do Industrial | Foto: Vilmar Silva

Enquanto os clubes da elite do amador se preparam para as semifinais, que começarão no próximo final de semana, os finalistas da Divisão de Acesso se enfrentam na manhã deste domingo (3) em busca do troféu dourado. Industrial e Guará, duas das equipes que conquistaram acesso para a primeira divisão de 2020, jogam, às 10h, no Estádio Airton Borges. Quem vencer no tempo normal leva o título, mas se o confronto terminar empatado no tempo normal, o vencedor será decidido nas cobranças de pênaltis.

Os dois clubes chegam para a decisão com campanhas semelhantes, ambos invictos no certame. Este será o primeiro confronto entre Guará e Industrial, já que as equipes iniciaram a competição em chaves diferentes, até chegarem ás últimas etapas da competição. O Guará, que conta com quatro títulos do futebol amador e passou as duas últimas temporadas na segunda divisão, mudou bastante a equipe para as fases finais e conta atualmente com jogadores experientes como o meia Ewerton Maradona, ex-Uberlândia Esporte Clube e vários clubes do futebol brasileiro.

O treinador do Guará é um velho conhecido do futebol amador, Celisvaldo Silva, o Pezão, que participou de todas as conquistas do clube nas competições uberlandenses e também regionais. A equipe é originária do bairro Guarani, região oeste da cidade, e já teve como nome Clube Atlético Guarani.

Para Pezão, a partida será recompensadora para os torcedores que comparecerem ao Estádio Airton Borges. “O Industrial é um grande time, fez uma campanha espetacular ao longo do campeonato e chega com méritos, assim como a nossa equipe. Não temos nenhum segredo, todos sabem qual time será no jogo e vamos entrar para fazer o melhor e buscar este título, que será muito importante para coroar o nosso trabalho ao longo do ano. O torcedor que for ao estádio verá uma partida de alto nível”, disse.

O atacante Matheuzinho garante que o Guará quer terminar a competição levantando o troféu. “É claro que conquistamos o acesso para a primeira divisão, que é o mais importante, mas terminar como campeão dará aquela sensação a mais de dever cumprido. Ninguém tem vantagem, e até mesmo por isso acredito que será um jogo bastante estudado, principalmente nos primeiros minutos. Esperamos ter sucesso e que possamos conquistar este título”, afirmou.

CLUBE ATLÉTICO INDUSTRIAL
Pelo lado do Industrial, equipe tradicional do futebol amador e que representa os bairros Marta Helena e Nossa Senhora das Graças, na região norte da cidade,  o treinador é Carlos Alberto de Souza, o Carlão, ex-preparador físico do Uberlândia Esporte e URT, além de já ter o Floresta e outras equipes na elite do amador. Para ele, enfrentar o Guará não será uma tarefa fácil.

“O Pezão é um dos grandes treinadores do futebol amador e conhece muito bem a competição, por isso precisaremos jogar de forma bastante organizada para que não sejamos surpreendidos. É importante segurar a bola o máximo, e dessa forma esperar o momento certo de criar e finalizar as oportunidades. É dessa forma que poderemos, quem sabe, comemorar este título”, disse.

Um dos grandes nomes do Industrial é o lateral esquerdo/meia, Marcel. O jogador rodou inúmeros clubes do futebol brasileiro como Uberlândia, Ceará, CRB e URT, além de clubes do amador. Para ele, conquistar o título da Divisão Especial terá um gosto especial. “Já disputei grandes competições, como a Série B do Brasileiro, a primeira divisão do Mineiro, e até mesmo por isso aprendi a valorizar qualquer competição. O Industrial fez um esforço para montar uma grande equipe e conseguiu. Agora queremos terminar essa trajetória levantando esse troféu de campeão”.

ELITE
A Divisão Especial do Campeonato Amador terá uma pausa neste final de semana, mas retorna normalmente no próximo domingo (10), com as partidas de ida das semifinais: América x Tocantins e Santa Luzia x Floresta é quem buscarão duas vagas para a final da primeira divisão.






 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90