Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
03/11/2019 às 08h00min - Atualizada em 03/11/2019 às 08h00min

Papai Noel chega em breve para fazer a alegria da criançada em Uberlândia

O "Bom Velhinho" chega aos shoppings da cidade a partir desta semana

ADREANA OLIVEIRA
O Papai Noel do Uberlândia Shopping chega no sábado (9) | Foto: Divulgação

Já é possível sentir o cheirinho dos biscoitos saindo do forno. Perceber o quanto as pessoas começam a ficar um pouco menos nervosas, estressadas, principalmente quando começam a pensar nos preparativos para o Natal e tudo que cerca essa data.

Em breve, o Bom Velhinho deixa o Polo Norte e se multiplica pelo mundo para fazer a alegria da criançada. E por mais que a infância nos últimos tempos tenha sido cada vez mais reduzida por motivos diversos, ainda é aquela fase em que os sonhos e as fantasias podem ser reais.

O filho da repórter, que tem quatro anos, ao ver o anúncio com fotos do Papai Noel comentou. “Eu vou ficar acordado pra ver ele, depois eu dou uma dormidinha. Mas antes a gente vai encontrar ele pra pedir os presentes, não vai, mamãe?”.

O Papai Noel que chegará no Uberlândia Shopping no próximo dia 9 anda meio escondido. Aparecer descaracterizado pode estragar um momento mágico, e até gerar uma certa confusão para os pequenos. Por isso, claro, preservaremos sua identidade. “É emocionante para mim a cada ano me sentar naquela cadeira e receber o carinho das crianças. Claro, tem adultos, idosos que também se aproximam mas são os pequenos que ainda têm aquela inocência, aquela crença no Papai Noel. Por isso estou sempre na moita, ou melhor, atrás de um bloco de gelo no Polo Norte!”, brincou.

Questionado sobre o que mais tem recebido em termos de pedidos nos últimos anos, a resposta não é de se surpreender. A maioria quer um smartphone de última geração. “E muitos brinquedos também, crianças gosta disso. Agora, além de brincar, querem estar conectadas, é outro tipo de brincadeira”, disse ele, que afirma ainda que são muitos os pedidos de material escolar e livros também.
Já aconteceu de o Papai Noel do Uberlândia Shopping sair para entregar presentes em algumas casas. Um desses casos, fez até o experiente velhinho se emocionar.

“Tinha um garoto que sempre ficava ali por perto. Foi uns três anos seguidos assim. Nunca falava comigo. Depois desse tempo, quando se aproximou, o pedido dele realmente me surpreendeu. O menino só queria um picolé”.

Em outra ocasião, um garoto pediu o sininho do Papai Noel de presente. “Eu quis saber por que ele queria aquele sino. Ele contou que o pai morava longe da mãe, e ele o via poucas vezes. Usaria o sininho para chamar o pai para poder vê-lo mais vezes".

Ah, e tem aquelas crianças que correm e choram quando se deparam com Papai Noel e seus assistentes! “Acontece mesmo, mas logo a estranheza passa e eles voltam. Eu adoro as crianças, amo o Natal, é uma época mágica e muito bonita de se viver com harmonia e amizade.

O Papai Noel do Center Shopping também está se preparando para a viagem. Chega na próxima sexta-feira (8). “Olha minha amiga, é sempre uma emoção esta época do ano, e meu desejo é fazer um Natal 2019 muito feliz! Estamos preparando tudo para chegar aí em Uberlândia abrindo o Natal e a época mais encantadora da cidade. É uma expectativa de distribuir amor e receber aqueles abraços e sorrisos das crianças e também das famílias. A cada ano a expectativa é maior, pois ser Papai Noel é ser símbolo de amor”.

Sobre os pedidos, ele comenta que vão mudando um pouco, mas sempre estão em alta os brinquedos. “O que digo que tem mudado, é porque agora pedem mais celular e outras coisas tecnológicas. Claro que nas cartinhas que recebo e nos pedidos direto de quem me visita, estão coisas que o mundo precisa muito, como paz, amor e saúde”.

O Papai Noel destaca o Espírito Natalino, quando as pessoas olham o mundo mais com o coração, veem mais as belezas e se inspiram no próximo. “É um período de destacar mais os bons sentimentos, de abraços, amizades, solidariedade, gratidão e claro que a troca de presentes. Não só a troca né, mas também de saber quem se comportou bem e vai ganhar o presente do Papai Noel. Eu tô de olho em que fez coisas boas o ano inteiro e não só agora!”.

FIQUE POR DENTRO - CHEGADAS DO PAPAI NOEL EM UBERLÂNDIA

UBERLÂNDIA SHOPPING
Com o tema “Carrossel de Natal” o Uberlândia Shopping recebe a temporada com uma decoração que remete a um parque de diversões. A chegada do Bom Velhinho será no próximo sábado (9) a parir das 18h30. Ele chegará em Ford de 1929, vermelho, conversível. Sua chegada magistral será pela entrada do Walmart com percurso pelo shopping.

A árvore de Natal externa do shopping terá 14 metros de altura e na ocasião serão distribuídos balões, algodão-doce e pipoca. Treze personagens lúdicos encantarão o público pelos detalhes de figurino e maquiagem. Eles vão interagir com os que prestigiarem o evento.

No deck da academia haverá apresentação da Orquestra Experimental Uberlândia, com mais de 68 músicos. Depois das boas vindas e percorrer os corredores do Shopping, o bom velhinho seguirá para o trono para tirar fotos com os adultos e crianças no Piso 2, próximo a Riachuelo.

CENTER SHOPPING
A temporada de Natal do Center Shopping começa na próxima sexta-feira (8), que marca a inauguração da decoração de época e a recepção ao Bom Velhinho com o espetáculo “Fábrica dos Sonhos”, que reúne duendes, fadas e assistentes do Papai Noel em um musical natalino apresentado em um espaço coberto no estacionamento da avenida João Naves de Ávila, a partir das 18h30.

Antes de chegar ao Shopping o Papai Noel percorrerá algumas das principais ruas de Uberlândia em grande estilo, no trenzinho e com a caravana iluminada da Coca-Cola dando aquele colorido especial que acompanha esta época do ano. Após ser recebido pelas famílias no Center Shopping, o Papai Noel apresenta a decoração de Natal de 2019, que reserva surpresas, e vai para seu trono, no Piso 1, em frente à PB Kids, onde a criançada poderá tirar muitas fotos com o Noel, entregar suas cartinhas, fazer pedidos e ainda ganhar as balinhas que sempre adoçam o encontro.





 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90