Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
01/11/2019 às 11h00min - Atualizada em 01/11/2019 às 11h00min

Grupo cearense apresenta espetáculo teatral em Uberlândia

"Fishman" é exibido no Ponto dos Truões em duas sessões no final de semana

ADREANA OLIVEIRA
Grupo teatral Bagaceira (CE) reencontra uberlandense | Foto: Divulgação

Eles têm 19 anos carreira. O grupo Bagaceira, de Fortaleza (CE), criou “Fishman” para celebrar os 15 anos da trupe. O espetáculo teatral de seu repertório viaja desde então pelo Brasil, trazendo um texto bem verborrágico em uma encenação que captura pelas sensações.

Segundo o ator Rogério Mesquita, a encenação, a iluminação e toda cenografia trabalham para alcançar de várias formas a percepção do público, independentemente do uso de palavras.

“Circulamos com este espetáculo há quatro anos e temos uma recepção tão calorosa por todos os lugares que passamos. Temos uma resposta boa, carinhosa porque nele falamos em afeto, em como precisamos abraçar uns aos outros enquanto ainda há tempo”, disse ele em entrevista ao Diário de Uberlândia.

A produção demorou três meses só na montagem e tem também na água, uma grande referência que quem for assistir terá o prazer de desvendar.

Esta é a primeira que “Fishman” é exibido em Uberlândia – a companhia já veio com “Lesados” (2012) e “Interior” (2015) - mas é a quarta turnê do grupo que passa por Minas Gerais. O espetáculo circula com apoio do Programa BR Distribuidora de Cultura.

“Pra nós é uma alegria e um luxo, por conta do momento que o país atravessa, voltar a uma cidade tão distante da nossa para rever os amigos e parceiros que fizemos por aqui, com o pessoal da Trupe de Truões”, disse Mesquita que divide o palco com Ricardo Tabosa.

SINOPSE
Dois homens em um pequeno bote sobre as águas de um lago, frente a frente, sem saber o que dizer. Há quanto tempo não se viam? O lago cresceu, desobedecendo aos próprios contornos. A água, antes límpida, tornou-se turva. O calor aumenta enquanto algum inseto faz barulho. Eles, assim tão perto e tão sem ar, olham um para o outro feito dois peixes fora d’água, sem conseguir fisgar qualquer assunto, qualquer coisa que valha a pena ser dita entre dois seres humanos.

A dramaturgia é de Rafael Martins, direção, cenário, operação de som e figurino de Yuri Yamamoto, colaboração artística de Juliana Galdino, iluminação de Tatiana Amorim, montagem e operação de luz de Ciel Carvalho, interlocução artística de Georgette Fadel e Grace Passô, direção de produção de Rogério Mesquita, produção executiva e local de Flávio Perone, design gráfico de Darwin Marinho e a secretária é Carla Sousa.

SERVIÇO
O QUE: espetáculo “Fishman”
QUEM: Grupo Bagaceira
QUANDO: sábado (2) e domingo (3), às 20h
LOCAL: Ponto dos Truões (Av. Ana Godoy de Souza, 381, Santa Mônica)
INGRESSOS: R$ 20 (inteira) / R$ 10 (meia-entrada)
CLASSIFICAÇÃO: 12 anos
INFORMAÇÕES: 3237-9440






 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90