Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
29/10/2019 às 07h41min - Atualizada em 29/10/2019 às 07h41min

Arena Race recebe 2ª etapa da Copa Motocross

Público poderá trocar um quilo de alimentos não perecíveis para assistir ao evento

EDER SOARES
Evento irá reunir pilotos de várias partes do país | Foto: Divulgação

A pista de terra do Arena Race ganha os últimos detalhes nesta terça-feira para um evento que promete elevar “a mil” a adrenalina dos amantes em esportes radicais. Motos e campeões de várias partes do Brasil estarão em Uberlândia no próximo final de semana para a disputa da segunda etapa da Copa Motocross. O evento será dividido em um dia de treino livre e cronometrado, no sábado (2), a partir das 14h, enquanto a largada está programada para domingo (3), a partir das 10h. O Arena Race Multieventos fica localizado na MGC-455, Km 9, na zona rural de Uberlândia.

A premiação será feita com a entrega de troféus e R$ 3 mil, que serão distribuídos entre os cinco primeiros de cada categoria. Os organizadores do campeonato decidiram unir os amantes do esporte para promover uma ação conjunta de responsabilidade social. O público poderá trocar o ingresso por 1 kg de alimento não perecível.

Pilotos de vários estados brasileiros participarão das provas distribuídas nas categorias: 50 cc (cilindradas), 65 cc, 85/150 cc, Nacional A, Nacional B, Import/Estreante, Intermediária, MX4 (40 anos), MX3 (35 anos), MX1, MX2 e MXFL (Força Livre). Grandes nomes do motocross estão confirmados para a disputa, como o campeão brasileiro Adilson Maguila e o campeão goiano Bruno Leles, o Bruninho, além de Hebert Tomaz e Davi Ribeiro.

“Estou um pouco ansioso, mesmo porque deverá ser um evento muito legal. A gente fica na expectativa de como irá ser, já que tivemos algumas alterações na pista e ainda contaremos com grandes pilotos do país. Será uma corrida bonita e organizada, com nível técnico melhor do que anos anteriores. Quero correr bem, dar trabalho para a turma, fazendo boas disputas para o público que comparecer”, disse Bruninho, que é de Uberlândia.

De acordo com um dos organizadores da Copa Motocross, Edmar Júnior, os alimentos arrecadados serão doados para o Instituto de Formação Vamos Crescer, projeto que acolhe crianças moradoras de rua de Uberlândia. “Nada melhor que aproveitar o esporte, cujos adeptos são muitos, para estimular as pessoas a colaborarem com uma causa social. Nossa meta é ultrapassar mais de meia tonelada de alimentos arrecadados em nosso evento e destiná-los às pessoas mais necessitadas”, disse.

Outro organizador, Ibe Sérgio de Lima, conhecido como Magrão, garante que quem comparecer na Arena Race, não irá se arrepender. “Será um grande evento, que promete agradar os amantes de motocross. O público poderá acompanhar a performance de pilotos de renome, em categorias profissionais, além de iniciantes e até crianças que participarão na categoria 50 cc”, afirmou Magrão.

As inscrições podem ser feitas no endereço eletrônico: http://chronusae.com.br.





 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90