Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
25/10/2019 às 13h00min - Atualizada em 25/10/2019 às 13h00min

Alvorada Cultural chega ao Parque do Sabiá neste sábado (26)

Pela primeira vez o evento não será realizado no Cesag do bairro Alvorada

ADREANA OLIVEIRA
O ilusionista Caio Ferreira é uma das atrações desta tarde | Foto: Marcel Fatibello/Divulgação

O Alvorada Cultural chega à sua 12ª edição e pela primeira vez, sai do bairro Alvorada, onde acontecem as oficinas do projeto, e chega ao Parque do Sabiá. A tarde levará para os visitantes do espaço projetos que fecham mais uma temporada de ensinamentos e aprendizagem das crianças e jovens que fazem parte dele.

A produtora executiva do evento, Nayara Fernandes, afirma que a mudança é uma estratégia para facilitar o acesso das pessoas. O Parque do Sabiá está próximo do setor leste de Uberlândia, onde residem as famílias dos participantes dos projetos sociais, e está também numa região central de fácil acesso para quem está nas demais regiões da cidade.

O objetivo segue o mesmo, valorizar nossa cultura e cidadania com apresentações artísticas de crianças e adolescentes da periferia da cidade que fazem parte de projetos sociais empreendidos pelo Emcantar Social e suas instituições parceiras. No Alvorada Cultural, eles são protagonistas das próprias histórias.

Outro ponto interessante do projeto, é o intercâmbio que esses jovens têm com artistas inspiradores, já consagrados de nossa região, como a orquestra de violoncelos UdiCello Ensemble, o próprio grupo Emcantar, Trupe de Truões, e desta vez tem até mágica. Está escalado para apresentação Caio Ferreira, Bicampeão Latino Americano de Ilusionismo com o seu “One Man Show”.
Ferreira é premiado e reconhecido internacionalmente como um dos melhores artistas do segmento na América Latina. Convidado especial do Le Plus Grand Cabaret Du Monde em Paris, também foi pontuado entre os dez melhores artistas no último Mundial de Ilusionismo na Itália. Seus espetáculos, baseados na escola holandesa de manipulação, misturam humor e emoção aliados à interação com o público.

O ilusionista também é autor do trabalho “David Copperfield: relações discursivas entre o ilusionista e o poder” (2013), considerado o primeiro trabalho acadêmico sobre artes mágicas publicado em um livro no Brasil.

SERVIÇO
O QUE: Alvorada Cultural -12ª edição
QUANDO: sábado (26), a partir das 16h
LOCAL: Parque do Sabiá (entrada pela Anselmo Alves dos Santos, em frente ao COT)
ENTRADA FRANCA
CLASSIFICAÇÃO: livre

PROGRAMAÇÃO
16h - Abertura com a Trupe de Truões e Cortejo Crianças do Emcantar Social
16h30 – UdiCello Ensemble
17h10 - Apresentação Crianças de Oficinas do Emcantar Social
17h35 - Mostra de Vídeos do Projeto CineOlhar (Aline Miguel)
18h – Apresentação dos Participantes do Projeto Transforma – Oficinas de Artes Cênicas
18h45- “One Man Show” com Ilusionista Caio Ferreira
19h30 – Os Saltimbancos com Grupo Emcantar






 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90