Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
25/10/2019 às 07h55min - Atualizada em 25/10/2019 às 07h55min

Uberlândia sedia segundo Encontro Nacional de Multicolecionismo

Evento acontece nesta sexta (25) e sábado (26) e tem entrada franca

ADREANA OLIVEIRA
Registro do encontro realizado no ano passado em Uberlândia | Foto: Divulgação

Nós podemos enviar uma mensagem em um minuto e no minuto seguinte ela encontra seu destinatário do outro lado de alguma tela. Mas em um tempo não tão distante assim, essa troca costumava levar alguns dias, ou até mesmo semanas. E a alegria do outro lado em receber aquela carta com selo do país de origem, o amassadinho do transporte e, quem sabe uma foto dentro do envelope é o que mais estimulava pessoas que enviavam e cartas.

Junto a elas, os selos são contadores de histórias e mesmo já não sendo tão usada, essa forma de comunicação se mantém viva e o colecionismo, seja na filatelia, numismática ou objetos diversos ainda se mantém como um ato de amor. Por essas e por outras o Clube Filatélico e Numismático de Uberlândia (CNFU), que completou 52 anos neste mês, realiza o 2º Encontro Nacional de Multicolecionismo na cidade, entre esta sexta-feira (25) e sábado (26), com entrada franca.

Francisco Salles, secretário do CNFU, destaca ainda que, na ocasião, será lançado pelos Correios o Selo Personalizado e o Carimbo comemorativo alusivos ao evento. “Pelas várias ligações recebidas solicitando informações creio que vamos superar o público do ano passado, que girou em torno de 350 pessoas. Teremos um grupo de escoteiros que já agendou uma visita para a tarde de sábado”, disse Salles.

Serão expostos e comercializados - além das cédulas e moedas – cartões telefônicos, cartões postais, miniaturas, medalhas, chaveiros e objetos relacionados a escotismo; e ainda lupas, pinças, classificadores, álbuns e catálogos, entre outros. Nesta edição os stands terão colecionadores e expositores de Uberlândia (MG), Belo Horizonte (MG), Aracaju (SE), Anápolis (GO), Mogi Mirim (SP), São José do Rio Preto (SP), Osasco (SP), Brasília (DF), Campinas (SP), Curitiba (PR), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Tatuí (SP), São Gotardo (MG), Araguari (MG) e Uberaba (MG).

SERVIÇO
O QUE: 2º Encontro Nacional de Multicolecionismo de Uberlândia
QUANDO: sexta-feira (25) e sábado (26), das 9h às 18h
LOCAL: Nobile Suites Uberlândia - antigo San Diego (Av. Rondon Pacheco, 3.500)
ENTRADA FRANCA
CLASSIFICAÇÃO: livre
INFORMAÇÕES: 99971-4387






 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90