Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
17/10/2019 às 07h45min - Atualizada em 17/10/2019 às 07h45min

Praia estreia nesta quinta-feira (17) no Desafio Minas x Rio

Após quadrangular em Sete Lagoas, time terá mais dois amistosos antes da Superliga

EDER SOARES
A estreia na Superliga será no dia 12 de novembro mês contra Valinhos | Foto: Ascom Praia Clube/Divulgação

O Dentil/Praia Clube está em Sete Lagoas (MG), onde começa a sua participação no Desafio Minas x Rio de Janeiro. O quadrangular - que terá ainda as participações de Minas Tênis, Flamengo e Fluminense, todas equipes que disputarão a Superliga Feminina a partir do dia 12 de novembro - serve justamente como preparação para o calendário nacional. O Praia estreia nesta quinta-feira (17), às 19h, contra o Fluminense. Na sexta (18), no mesmo horário, encara o Flamengo, e no sábado (19) encerra a participação no torneio enfrentando o arquirrival Minas, novamente às 19h.

A equipe uberlandense já realizou dois amistosos preparatórios, contra o Bauru (SP), com uma vitória por 3 sets a 2 e empate por 2 a 2. A pré-temporada contará ainda com mais dois amistosos. Nos dias 23 e 24 deste mês, a equipe praiana fará dois jogos-treino contra o Flamengo, na Arena Praia.

Sobre a disputa do Desafio Minas x Rio de Janeiro, as quatro equipes tiveram números expressivos na última temporada. O Minas é o atual campeão sul-americano e da Superliga. O Praia chega como campeão da Copa Brasil e vice-campeão da Superliga. O Fluminense ficou entre os oito primeiros colocados na Superliga, enquanto o Flamengo está em ascensão na maior competição nacional, chegando à Superliga A neste ano depois de ficar com o vice da Superliga B.

O Desafio terá seis partidas, duas em cada dia, em fase única. Ao final, o time de melhor campanha ficará com o título desta primeira edição. O presidente da Federação Mineira de Voleibol (FMV), Tomás Mendes, comentou sobre a parceria dos estados na realização do torneio.

“Será uma alegria proporcionar estes jogos para abrir novas possibilidades para esses times. Vai fortalecer, ainda mais, a preparação dos nossos clubes em uma temporada que será recheada de emoções, assim como foi no ano passado. O principal objetivo é trazer times de bom nível para estes amistosos", disse.

O técnico Paulo Coco garante que os três jogos em Sete Lagoas funcionarão como mais uma etapa de lapidação da equipe praiana, visando a intensa temporada 2019/2020 com a disputa de cinco competições. “São três adversários, e cada um com um estilo de jogo, o que nos fará trabalhar vários aspectos técnicos e táticos. Teremos a chance de colocar todas as atletas no mesmo ritmo. Vamos fazer um planejamento para que todas joguem”, disse o treinador, que não contará com a central Angélica, com a Seleção Brasileira Militar, e outra jogadora da mesma posição, Martinez, que está atuando pela Seleção da República Dominicana.

Partindo para a sua terceira temporada no Praia Clube, a ponteira Fernanda Garay afirma que dentro de quadra as jogadoras não enxergam estes jogos apenas como amistosos. “De fato, não vamos lembrar que são amistosos, pois serão três jogos difíceis e que vão nos preparar fisicamente e mentalmente. Essa oportunidade é muito boa para que possamos jogar”.

CALENDÁRIO OFICIAL
No dia 1º de novembro começa oficialmente a temporada de competições da nova equipe do Dentil/Praia Clube. O time fará a final da Supercopa contra o Minas Tênis. O duelo acontecerá às 22h, na Arena Sabiazinho. O duelo coloca frente a frente o time da capital, atual campeão da Superliga, e o Praia Clube, que venceu a Copa Brasil.

Logo em seguida, entre os dias 5 e 7, em Belo Horizonte, a equipe praiana entra em quadra pelo Campeonato Mineiro. A competição contará com a participação de três equipes mineiras: Praia Clube, Minas e Mackenzie, além da equipe convidada, o Curitiba Vôlei (PR).

A estreia na Superliga será no dia 12 do mesmo mês, contra Valinhos, fora de casa. A Copa Brasil ainda não teve o calendário de jogos divulgado pela CBV, enquanto o Mundial Interclubes, no qual o Praia participará pelo segundo ano seguido, está marcado para acontecer entre os dias 3 e 8 de dezembro, em Shaoxing na China.
 
Tabela  Desafio Minas x Rio de Janeiro

Quinta-feira (17) 19h Praia Clube x Fluminense
Quinta-feira (17) 21h Minas x Flamengo
Sexta-feira (18) 19h Praia Clube x Flamengo
Sexta-feira (18) 21h Minas x Fluminense
Sábado (19) 17h Flamengo x Fluminense
Sábado (19) 19h Minas x Praia Clube




 

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90