Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
17/10/2019 às 08h15min - Atualizada em 17/10/2019 às 08h15min

Teatro Municipal de Uberlândia recebe última edição de 2019 do Concertos Tribanco

Temporada se despede com "Brasil de todos os tons", nesta sexta-feira (18)

ADREANA OLIVEIRA
Jane Duboc (à frente) com José Staneck, Flávio Augusto, Ronaldo Diamante e Oscar Bolão | Foto: Divulgação

A noite de sexta-feira (18) marcará a despedida da temporada 2019 da série Concertos Tribanco. A iniciativa fecha em grande estilo com o Concerto das Nações “Brasil de todos os tons” que traz à cidade Jane Duboc (canto), Flávio Augusto (piano), José Staneck (gaita), Ronaldo Diamante (baixo) e Oscar Bolão (percussão).

Segundo Viviane Taliberti, idealizadora do projeto, a série é uma forma de homenagear a cultura de cada país. “Já tivemos duas edições desses concertos, há dois anos com a Argentina e no ano passado com música medieval da Tchecoslováquia. Desta vez, trazemos esses músicos que são referência em seus instrumentos para homenagear o Brasil junto com a cantora e compositora Jane Duboc”, explicou a musicista.

Flávio Augusto afirma que o repertório é um panorama da música brasileira desde Villa-Lobos. “Trazemos também toda a influência da música popular como Luiz Gonzaga, o sertanejo de Pena Branca e Xavantinho. Tudo isso está contemplado porque temos muitas influências e por isso chamamos o concerto de ‘Brasil de todos os tons’”.

O pianista afirma que será uma verdadeira viagem pela sonoridade de todas as regiões do Brasil. “Mostramos as peculiaridades de cada uma delas. Contamos com a participação maravilhosa da Jane Duboc, uma cantora incrível com uma voz linda e especial”.
Flávio Augusto, que já participou de outras edições do Concertos Tribanco, destaca o profissionalismo com que a equipe trabalha. “Hoje em dia isso é tão difícil, encontrar empresas que acreditam na arte e a tratam de forma competente como nos tratam nesta série. Aguardamos todos para a nossa viagem musical nesta sexta-feira”.

Entre as representantes da região Sudeste está “Congada”, instrumental de Francisco Mignone. Com 28 primeiros prêmios em Concursos Nacionais e Internacionais de Piano, Flávio Augusto gravou 15 CDs e 2 DVDs. É frequentemente convidado para participar como jurado dos mais importantes concursos nacionais de piano, assim como ministrar aulas de Piano e Música de Câmara nos principais Festivais de Música do país.

Jane Duboc é cantora e compositora reconhecida nacional e internacionalmente e está na lista das “100 Maiores Vozes da Música Brasileira” publicada pela revista “Rolling Stone” tendo cantado inclusive com a Orquestra Sinfônica de Israel (do maestro Zubin Mehta).

O time conta ainda com a harmônica de José Staneck com seu estilo próprio elogiado por vários críticos; o contrabaixo de Ronaldo Diamante, também compositor e arranjador e um dos maiores percussionistas brasileiros, Oscar Bolão.

SERVIÇO
O QUE - Concertos Tribanco
ATRAÇÃO: Concerto das Nações “Brasil de todos os tons"
QUANDO: sexta-feira (18), às 20h
LOCAL: Teatro Municipal de Uberlândia
INGRESSOS: 1l de leite longa vida vale um ingresso. Trocas na bilheteria do teatro hoje das 12h às 18h e amanhã das 12h às 20h. Sujeito a lotação
CLASSIFICAÇÃO: 8 anos
INFORMAÇÕES: 3235-1568





 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90