Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
11/10/2019 às 07h54min - Atualizada em 11/10/2019 às 07h54min

Paratleta uberlandense é convocado para competição em Portugal

Mateus Carvalho defenderá a seleção brasileira em Portugal, no Boccia World Open

DA REDAÇÃO
Seleção brasileira de bocha já tem vaga garantida nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 | Foto: Divulgação

O paratleta da equipe CDDU/Futel Mateus Carvalho e o calheiro Oscar Carvalho, que também é seu pai, foram convocados para integrar a seleção brasileira de bocha na disputa do Boccia World Open, em Póvoa de Varzim, Portugal, entre os dias 29 de outubro e 6 de novembro. No total, foram convocados oito paratletas do país, três calheiros, um coordenador, três técnicos, um preparador físico e um fisioterapeuta.

A seleção brasileira de bocha já garantiu, no último fim de semana, nove vagas para os Jogos Paralímpicos de Tóquio, em 2020. Agora, Mateus tenta conquistar mais uma vaga no individual para o Brasil na competição.

“Os dez melhores no ranking internacional têm vaga garantida, e hoje o Mateus ocupa a 11ª posição. Nossa expectativa é obter uma boa classificação para lutarmos por essa vaga na competição individual”, disse Oscar Carvalho.

A expectativa, segundo Mateus Carvalho, é que a seleção fique entre as três primeiras colocadas na competição. “Estamos em constantes treinamentos, ajustando todos os detalhes para melhorar cada vez mais a nossa precisão de acerto durante as competições. Queremos levar o nome de Uberlândia, de Minas Gerais e do Brasil nestas competições de grande nível internacional”, afirmou o paratleta.





 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90