Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
06/10/2019 às 08h00min - Atualizada em 06/10/2019 às 08h00min

A experiência a favor da beleza

Rildo Cruz e Arthur Vieira estreiam programa no YouTube

ADREANA OLIVEIRA
À direita, bastidores da gravação e à esquerda Arthur Vieira e Rildo Cruz no lançamento do projeto | Foto: Bruno Souza/Divulgação

Rildo Cruz é um dos mais conceituados profissionais de beleza de Uberlândia. O cabeleireiro que construiu um verdadeiro império com duas belas instalações, porém, não se fez da noite para o dia e tem o apoio incondicional de uma família batalhadora. Tudo que conquistou veio com muito trabalho, em uma rotina que começa às 5 horas da manhã. Há 40 anos no mercado, o profissional resolveu investir agora em uma produção para o YouTube, o programa “Beleza de Salão”, que chega no canal de mesmo nome, nesta segunda-feira (7), na plataforma de vídeos que mais cresce no mundo.

Com produção do uberlandense radicado no Rio de Janeiro Arthur Vieira, amigo de longa data do cabeleireiro, a primeira temporada já tem todos os seis episódios gravados.  A exibição do capítulo inédito será sempre às segundas-feiras, às 19h. No coquetel de lançamento na noite de terça-feira (1º), em sua requintada sede do Rildo Noivas, em Uberlândia, Cruz e Vieira receberam convidados e imprensa para falar do novo projeto.

“Há três meses começamos a falar sobre isso e guardamos a sete chaves. O YouTube é uma boa plataforma mas que nem sempre tem material de qualidade, que realmente faça diferença para as pessoas. A experiência do Rildo é nosso trunfo para levar às pessoas o que há de mais importante para se tratar e falar quando o assunto é beleza”, disse Vieira, que voltou no dia seguinte para o Rio de Janeiro, onde trabalha com o canal Multishow como freelancer na cobertura do Rock in Rio.

Para Cruz, a tecnologia evolui a todo momento, porém, o que se percebe é que a mentalidade das pessoas não evolui da mesma forma, vide os vídeos mais comentados ou compartilhados, com muito pouco a agregar à vida das pessoas.

“Trocamos as primeiras ideias sobre o projeto no Rio de Janeiro e esperei o Arthur vir para Uberlândia para começarmos a escolher os profissionais que trabalham conosco. Fiz questão que todos fossem de Uberlândia, que tem tantos talentos em tantas áreas diferentes. Será algo diferente do que temos nos tutoriais que pipocam na rede. Lidar com beleza, seja cabelo ou maquiagem, exige pesquisa, muito trabalho e é isso que queremos mostrar para os espectadores”, disse Cruz.

A primeira temporada do “Beleza de Salão” traz temas como beleza negra, penteados em cabelos curtos, grisalhos, entre outros assuntos, em episódios de 10 minutos cada. “Quando penso na qualidade do que queremos já me preocupo com a segunda temporada, já tem muitas ideias”, disse Cruz. Assinantes da Net já podem conferir todos os episódios.

FICHA TÉCNICA – BELEZA DE SALÃO
Apresentação: Artur Vieira e Rildo Cruz
Produção: Nathanael Henrique
Trilha sonora: VFF
Marketing: Renner Cruz
Direção: Artur Vieira
Fotografia: Bruno Souza
Conteúdo e Pesquisa: Rildo Cruz
Assistente de produção: Bruna Arruda
Imagens e Edição: VC Produções
Exibição: às segundas-feiras, 19h, edição inédita no YouTube no canal Beleza de Salão a partir de segunda (7)
 
NOVA GERAÇÃO

Gamer uberlandense estrela filme independente


O uberlandense Rafael Guaxinim (Bruno), com Piero Marques (Joan), Emma Araújo (Marcy) e Vitor Perez (Petros), o Quarteto Relictas | Foto: Snowbelle/Divulgação

Para os mais jovens, o YouTube é uma ferramenta que parece já ter vindo agregada ao kit da primeira infância, por isso, o desenvolvimento deles junto com a ferramenta possibilita altos vôos. Do seu quarto em Uberlândia Rafael Montes Cunha, criou o canal Guaxinim no YouTube. Guaxinim é o nome que usa como jogador. Desde 13 de dezembro daquele ano ele não para de crescer e ultrapassa a marca de 1 milhão de inscritos em seu canal.

Nas feiras de jogos mais importantes que acontecem no Brasil, ele é sempre abordado por uma legião de jovens fãs que sempre aproveitam para tirar aquela selfie por onde ele passa. O jovem, inclusive, foi destaque em uma reportagem da Game XP 2019, exibida pelo “Fantástico” (Globo), em julho.

Mas Rafael Guaxinim, hoje com 22 anos, juntou-se a outros youtubers e em setembro deste ano protagonizou o curta independente “Quarteto Relictas – Parte 1”, inspirado livremente na obra de J.K. Rowling que leva o universo do querido Harry Potter para São Paulo.

Lançado no canal Piero TV no YouTube, a iniciativa, toda bancada pelos envolvidos, sem nenhum patrocínio ou lei de incentivo, soma mais de 13 mil visualizações. O apoio do público, porém, já levou à confirmação da 2ª parte do filme. A direção é de Piero Marques e Paulo Ferreira, direção de arte com varinhas originais produzidas pela Hocus Pocus e canção original de Nuno Leão.

SINOPSE
A história de Quarteto Relictas segue quatro jovens bruxos – Joan, Petros, Bruno e Marcy – que decidem escapar da escola brasileira de magia onde estudam, a clandestina Fênix Negra. Dois anos após a fuga, eles tentam viver uma vida normal e se refugiam no restaurante Vassoura Quebrada. Tudo muda quando um deles, Joan (personagem vivido por um dos diretores, Piero), começa a se aproximar de um insólito – o que seriam os trouxas da saga original – que parece ter um segredo a esconder.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90