Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
04/10/2019 às 08h59min - Atualizada em 04/10/2019 às 08h59min

Paratleta representará Uberlândia na Austrália

Wellington Fernandes disputará medalhas no arremesso de peso e salto em distância

EDER SOARES
Wellington começa sua trajetória na competição a partir do dia 11 | Foto: Divulgação

Considerado um dos principais paratletas na atualidade do esporte uberlandense, Wellington Fernandes Santos se prepara para um dos maiores desafios de sua carreira. O atleta da equipe Aparu/Futel embarca na próxima terça-feira (8) para a Austrália, onde irá participar do Global Games, uma das maiores competições internacionais do paradesporto.

Os jogos acontecerão em Brisbane, entre os dias 11 e 20 deste mês, com participação de vários países, em provas de natação e atletismo. Wellington Fernandes, que foi convocado pela Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais (CBDI), é o primeiro paratlelta de Uberlândia a participar dessa competição.

Um dos treinadores de Wellington, Leandro Garcia acredita no potencial do paratleta uberlandense na busca pelos primeiros lugares na Austrália. “A nossa expectativa é das melhores, pois o Wellington vem treinando bastante e está bem preparado para a competição. Vale lembrar que essa convocação, por si só, é tão importante que já representa uma grande conquista para a equipe Aparu/Futel e para o paradesporto uberlandense”, disse Leandro Garcia.

 Wellington Fernandes Santos tem se destacado em várias competições nos últimos meses, sendo a mais recente o Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Atletismo, disputado no último fim de semana, quando ele faturou duas medalhas de bronze, sendo uma no arremesso de peso e outra no salto em distância. Em agosto, ele conquistou duas medalhas de ouro (arremesso de peso e salto em distância) no Circuito Brasil Loterias Caixa de Atletismo. Ambas as competições foram em São Paulo.

Wellington garante estar feliz e otimista em relação à sua participação na competição na Austrália. “É uma das competições mais disputadas do calendário mundial e espero, dentro daquilo que venho treinando, conseguir trazer medalhas para Uberlândia. Me considero preparado para disputar com os melhores do mundo”, afirmou.
 
GINÁSTICA
Uma equipe de 21 atletas da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) viaja hoje para Belo Horizonte para disputar o Campeonato Escolar de Ginástica Artística, na UFMG, amanhã . As provas serão do pré-infantil ao juvenil, em três modalidades no feminino (salto, solo e trave) e em duas no masculino (solo e salto). 

De acordo com uma das treinadoras da equipe Futel, Maria Raquel Borges, a expectativa é das melhores. “É um campeonato que sempre reúne muitas escolinhas de ginástica artística, pois o seu principal objetivo é iniciar crianças em competições esportivas. Nossos atletas têm treinado bastante e acredito que sairemos de Belo Horizonte com importantes conquistas”, disse. 

A competição reúne equipes de várias regiões do Estado. Os atletas de Uberlândia treinaram no ginásio do UTC, onde foram instalados os aparelhos de ginástica artística da Futel. O local está em fase de testes e a sua utilização definitiva por alunos da iniciação e ginastas do alto rendimento será em breve.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90