Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
03/10/2019 às 08h30min - Atualizada em 03/10/2019 às 08h30min

Oktuberfest de Uberlândia começa nesta quinta-feira (3)

Festa acontece no estacionamento do Uberlândia Shopping e tem entrada gratuita

ADREANA OLIVEIRA
A banda Berilo é uma das atrações da noite desta quinta | Foto: Guilherme Araújo/Divulgação

Inspirado no maior festival de cerveja do mundo, o Oktoberfest, que acontece em Berlim desde 1840, o mês de outubro é marcado pela celebração da cultura cervejeira que vem ganhando cada vez mais espaço no Brasil. No país, a mais tradicional é a de Blumenau (SC), que teve sua primeira edição em 1984.

Aqui no Triângulo Mineiro, o mês também é cheio de atrações. De hoje até domingo, por exemplo, acontece a primeira edição do Oktuberfest de Uberlândia, que reúne, no estacionamento do Uberlândia Shopping, música, gastronomia, e claro, cerveja para todos os gostos. A proposta, segundos os organizadores, também inclui a aproximação entre Minas Gerais e Alemanha por meio de suas culinárias.

O espaço – que contará com Espaço Kids - foi montado como uma praça com quatro áreas interligadas por uma “fonte central de cerveja”. Além disso, chefs se reunirão para interpretar e reinterpretar as culinárias germânica, mineira e brasileira, onde a única regra a ser seguida é que tudo deverá ser preparado na brasa.

A parte musical do evento será aberta nesta noite pela banda Berilo. Formada há um ano em Uberlândia com Isa Pimenta (vocais), Cláudio Rocha (bateria), Paulo Machado (guitarra) e Henrique Silvério (baixo), a banda tem influências que vão do pop de cantoras como Lady Gaga e Jessie J. aos roqueiros de Kings of Leon, Guns n´Roses e Muse. “Nossas influências são bem plurais. Sempre gostei de cantoras mais teatrais e os meninos têm apreciam um som mais pesado, mesclamos tudo isso e colocamos um pouco de eletrônico no show também”, disse Isa, em entrevista ao Diário de Uberlândia.

Estar em um festival como este para a banda é uma oportunidade de ampliar seu público. “Gastronomia, cerveja artesanal, música, tudo isso é cultura. Acho muito massa ter tudo isso em um só lugar. Por mais que tenhamos a impressão que o sertanejo domina tudo em oportunidades como essa percebemos que não é bem assim”.

A vocalista do grupo adiantou em primeira mão para o Diário que o primeiro single autoral da banda será lançado no final do mês de outubro. Depois da Berilo, o cantor e compositor Douglas Alessi, de Araguari, sobe ao palco.

SERVIÇO

O QUE: Oktuberfest de Uberlândia
QUANDO: de quinta (3) a domingo (6)
LOCAL: Estacionamento do Uberlândia Shopping
HORÁRIO: dias 3 e 4/10 das 18h à 1h, dia 5 das 12h à 1h e dia 6 das 12h às 22h
ENTRADA FRANCA
ESTACIONAMENTO GRATUITO

SHOWS
QUINTA (3): Berilo | Douglas Alessi
SEXTA (4): Lulu Mello | Preto Imperial
SÁBADO (5): Black Jack 21 | Gato Preto | Glaucio Borges
DOMINGO (6): Sociedade Livre | George Maycon | DJ Mary Cunha | DJ Avner


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90