Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
01/10/2019 às 08h00min - Atualizada em 01/10/2019 às 08h00min

Gabarito estreia na Superliga C contra o Guarulhos

Partida acontece nesta quarta-feira (2), em Joinville; a melhor das cinco equipes na chave de Santa Catarina garante o acesso à Superliga B

EDER SOARES
Equipe disputará cinco partidas até domingo em Santa Catarina | Foto: Divulgação

Depois de uma longa viagem até Santa Catarina, o time do Uberlândia/Gabarito/Start ajusta os últimos detalhes para a estreia no Campeonato Brasileiro Interclubes Masculino (Superliga C), um dos maiores objetivos da equipe uberlandense na temporada. Em Joinville, o time comandado pelo técnico Manoel Honorato fará cinco partidas em busca da única vaga do grupo B para a edição 2020 da Superliga B. O time uberlandense estreia nesta quarta-feira (2), às 18h, contra o Guarulhos (SP). Na sequência, até domingo (6), a equipe enfrentará pela ordem: Liga Paraibana (PB), Náutico (PE), Olympico (MG) e Joinville.

O Uberlândia vem de um ritmo intenso de partidas, em função da participação no Campeonato Mineiro, no qual o time já realizou seis jogos e figura na quarta colocação. O técnico Manoel Honorato espera que o entrosamento da equipe possa fazer a diferença na busca pelo acesso à segunda divisão do voleibol brasileiro. “A concentração é total neste momento, pois é uma competição de alto nível, com grandes equipes, mas que o nosso trabalho foi feito e baseado em cima desse momento. A estreia é sempre mais tensa, mas é preciso manter a tranquilidade para que possamos começar com o pé direito e conquistar a primeira vitória”, disse Honorato.

Em relação aos adversários, Manoel garante que existe um equilíbrio muito grande e destaca a última partida, no domingo, que será diante dos donos da casa. “Aqui (Joinville) eles respiram vôlei e apoiam muito a sua equipe, seja em qualquer competição. Todos os jogos são muito difíceis, com boas equipes tecnicamente, e o critério de jogo precisará ser o mesmo diante de todos os adversários”, afirmou.

O levantador Cláudio garante que a expectativa para a competição está grande, mas que é preciso controlar os nervos para que, dentro de quadra, a equipe consiga desenvolver o seu melhor voleibol. “É natural você se sentir um pouco ansioso, acho que faz parte na vida de quem joga voleibol, mas não podemos deixar com que este nervosismo se reflita na hora dos jogos. Quando entrarmos em quadra é necessário se concentrar e, principalmente, seguir à risca o que o nosso treinador vem pedindo ao longo do período de preparação”, disse.

Pelo Campeonato Mineiro, o Uberlândia Gabarito só volta a jogar nos dias 19 e 20 deste mês, quando receberá, na Arena Praia, as equipes do Anápolis (GO) e Lavras (MG). “Pela questão da forte sequência de jogos, agora também pela Superliga C, a tendência é que cheguemos de volta ao Mineiro com uma força ainda maior para que possamos brigar de igual para igual pela vaga nas semifinais”, finalizou Honorato.
 
TABELA GRUPO B  - SUPERLIGA C

Quarta-feira (2)

18h

Uberlândia/Gabarito x Vôlei Guarulhos

Quinta-feira (3)

18h

Uberlândia/Gabarito x Liga Paraíbana

Sexta-feira (4)

18h

Uberlândia/Gabarito x Náutico (PE)

Sábado (5)

18h

Uberlândia/Gabarito x Olympico (MG)

Domingo (6)

20h

Joinville x Uberlândia/Gabarito


 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90