Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
28/09/2019 às 09h00min - Atualizada em 28/09/2019 às 09h00min

Começa a segunda fase da Divisão Especial

Floresta e Aurora fazem a partida mais esperada, às 10h30, no Estádio Airton Borges

ÉDER SOARES
As doze equipes foram divididas em três grupos de quatro equipes | Foto: Vilmar Silva
Seis partidas dão o pontapé inicial, na manhã deste domingo (29), à segunda fase da Divisão Especial do Campeonato Amador de Uberlândia. A competição ficou paralisada no último final de semana em função do julgamento no Tribunal de Justiça Desportivo (TJD) da Liga Uberlandense de Futebol (LUF), que puniu e eliminou o Vasco da Gama da competição por utilizar jogador sem condições de jogo na partida ante ao Tocantins. Com isso, o Rio Branco é quem herdou a última vaga para a segunda fase.

As doze equipes foram divididas em três grupos de quatro equipes. Os dois primeiros colocados de cada chave, mais os dois melhores terceiros colocados, classificam-se para a fase seguinte. Todos os jogos da rodada começam às 10h30. Entre os principais jogos da primeira rodada está o clássico que acontecerá no Estádio Airton Borges e colocará frente a frente Aurora e Floresta.

Campeão em 2017 comandando o próprio Floresta, o experiente técnico Carivan Cordeiro entende que estrear vencendo é fundamental para as intenções de classificação de qualquer equipe. “É uma fase complicada, pois aqui estão os 12 melhores, e todas são equipes fortes. Acho que o Aurora tem um dos elencos mais experientes e com maior recurso técnico, mas o Floresta tem tradição, tem uma equipe homogênea e preparado para conseguir um bom resultado”, disse.

Pelo lado do Aurora, o técnico Wisner Dantas não fica nada atrás e carrega consigo o título de 2015 comandando o Rio Branco. Para ele, o jogo será disputado e vencerá quem tiver maior concentração. “São dois times que sabem marcar e tem saídas rápidas para o ataque. É uma questão de concentração e de não errar, pois qualquer erro, com certeza, custará uma derrota. Nós não queremos sair atrás neste início de segunda fase e por isso estamos estrategicamente preparados para fazer um jogo muito seguro”, afirmou.

1ª RODADA DA 2ª FASE – JOGOS 10H30
Airton Borges
Floresta           x          Aurora
Poliesportivo Dona Zulmira
Dona Zulmira x          Flamengo
Poliesportivo Luizote de Freitas
Tocantins        x          América
Poliesportivo Fluminense
Fluminense     x          Tibery
Sabiazinho
Voluntários     x          Rio Branco
Poliesportivo Santa Luzia
Santa Luzia     x          Minas Gerais

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90