Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
27/09/2019 às 09h59min - Atualizada em 27/09/2019 às 16h47min

Felipe Surian é anunciado como novo técnico do Uberlândia

Treinador comandará o Verdão no Módulo I do campeonato mineiro de 2020

DA REDAÇÃO
Técnico foi apresentado no CT Ninho do Periquito | Foto: Eder Soares

A diretoria do Uberlândia Esporte Clube (UEC) apresentou, na manhã desta sexta-feira (27), no CT Ninho do Periquito, Felipe Surian como o novo treinador para a disputa do Campeonato Mineiro – Módulo I do ano que vem. Surian chega acompanhado do preparador físico Altamir Vicente, o Juninho, que é da cidade e rodou por vários clubes do Brasil, entre eles, o Boa Esporte.

Surian comandou o UEC no Campeonato Brasileiro – Série D do ano passado e fez boa campanha, com o clube sendo eliminado apenas nas oitavas de final, em partidas equilibradas contra o Caxias (RS). Comandado por ele, o Verdão realizou dez jogos com quatro vitórias, três empates e três derrotas. O time assinalou 15 gols e sofreu 11.

Agora, o treinador se concentra no restante da montagem do elenco, que já está 90% contratado, segundo informado pelo diretor de futebol do clube, Fabrício Tavares.  A apresentação da comissão técnica e de todo o elenco, que terá em torno de 27 atletas, está marcada para o dia 3 de dezembro, no CT Ninho do Periquito.

Além de 12 jogadores das categorias de base, o plantel alviverde contará ainda com remanescentes do acesso do Módulo II do Mineiro deste ano, como o goleiro Diego, o zagueiro Tayron, o volante Luiz Alexandre e os atacantes Léo e Hugo, os três últimos formados no clube.

Neste ano, Felipe Surian passou por duas equipes. Comandou o Tupynambás no Módulo I do Mineiro, logo em seguida deixando o time de Juiz de Fora para treinar o Joinville (SC) no Campeonato Catarinense e na Série D.

Além do Uberlândia, Surian treinou equipes como o Tupi (MG), onde conquistou o acesso para a Série C do Brasileiro, em 2013; e Volta Redonda, pelo qual foi campeão invicto do Brasileiro – Série D em 2016.

Feliz por estar de volta, o treinador garante que o Verdão terá um time competitivo na elite estadual e que buscará vagas na Copa do Brasil e Série D do Brasileiro. “Eu tinha este objetivo de um dia retornar ao Uberlândia, onde gostei muito de trabalhar e fui muito bem recebido. O torcedor pode ter certeza que o Uberlândia será muito forte e buscará, dentro de campo, fazer um grande trabalho para que possa primeiramente dar alegria para a sua torcida, que é exigente e apaixonada, e como consequência retornar às competições nacionais”, disse.

A Federação Mineira de Futebol (FMF) marcará para o próximo mês o conselho técnico do Módulo I, no qual serão definidas a data de início e fórmula de disputa da competição. O campeonato, que não deverá fugir do padrão de 11 datas na primeira fase, tem início previsto para a segunda semana de janeiro. 
 
Felipe Surian
Idade: 37 anos
Nascimento: Juiz de Fora
Clubes: Uberlândia (MG), Joinville (SC), Tupynambás (MG), Tupi (MG), Caldense (MG), Volta Redonda (RJ), América de Natal (RN), Villa Nova (MG) e Anápolis (GO).


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90