Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
27/09/2019 às 08h58min - Atualizada em 27/09/2019 às 08h58min

SPC lança álbum “O Lado B” em Uberlândia

Show no London Pub é o primeiro da turnê de 30 anos do grupo

ADREANA OLIVEIRA
Só Pra Contrariar inicia em casa a nova turnê com show nesta noite | Foto: Pedro Fonseca/Divulgação

Três décadas se passaram desde que o grupo de pagode Só Pra Contrariar (SPC) iniciou sua trajetória na música aqui em Uberlândia. Em menos de dez anos, alcançaram sucesso nacional e, logo, internacional. Hoje, no London Pub, eles lançam um novo álbum, “O Lado B”, primeiro de estúdio desde 2007 e também o primeiro pela MM Music. No início da tarde da quinta-feira (26), os ingressos para o show desta noite, que abre a turnê nacional, estavam quase esgotados.

Na formação atual estão Fernando Pires, Juliano Pires, Luiz Fernando e Alexandre Popó, todos que participam desde a fundação do grupo, em 1989.

De acordo com números da Pró-Música Brasil, a Associação Brasileira dos Produtores de Discos, o quarto álbum do SPC, autointitulado, lançado em 1997, vendeu 3,2 milhões de cópias e as vendas totais do grupo podem chegar a 20 milhões de discos.

Hits como “Que se chama amor”, “A Barata”, “Mineirinho”, “É bom demais” e “Essa tal liberdade” tocaram, e tocam até hoje nas rádios e também são frequentemente regravadas por outros artistas. Eles, de certa forma, ofuscaram outras composições do grupo que agora voltam em nova roupagem.

"O Lado B" vem com a proposta de apresentar o SPC para a nova geração e foi repleto de desafios. Segundo o vocalista Fernando Pires, em entrevista ao Diário de Uberlândia, o grupo já cultivava essa vontade de regravar canções lado B da própria discografia do grupo que nunca tinham sido regravadas. “Essas canções com certeza serão inéditas aos ouvidos do público mais jovem. Achamos que seria o ideal comemorar os 30 anos da banda juntamente com esse projeto”.

Dos shows no Tribuna até as maiores casas de show no país foi uma longa caminhada, pautada pelo profissionalismo. Eles entraram ainda muito novos no show business e, olhando para trás, Fernando Pires recorda os primeiros anos. “Praticamente toda a nossa vida, vivemos da música através de nossos pais, que tinham banda de baile nos anos 70, 80. Isso nos influenciou muito para que nos tornássemos músicos também. Praticamente tudo que somos e conquistamos, foi através da música”.

As eleitas para o novo álbum foram cantadas por Alexandre Pires, que em “O Lado B” faz participação especial em “O céu da paixão”. Fernando tocava bateria e agora ocupa o posto de frontman. A escolha desse repertório contou com a ajuda dos fãs. “Praticamente essas canções selecionadas sempre ouvimos durante esse ciclo de carreira do SPC. Antes da escolha do repertório, fizemos uma pequena campanha em nossas redes sociais para que os fãs escolhessem a canção lado B que gostariam que a gente regravasse, e surgiram as 11 faixas do álbum. Afinal de contas, a voz do povo é a voz de Deus”.

O álbum sai hoje em formato físico e digital pela MM Music, considerada a maior gravadora independente do Brasil, tem produção de Fernando e Cláudio Rosa. Para Fernando, a equipe da gravadora é competente e ativa no mercado e a parceria já é um sucesso.

Agora é cair na estrada, ambiente familiar para o grupo desde sempre. “Estamos a mil na produção do novo show de 30 anos, que vai rodar todas as capitais e algumas cidade do interior do Brasil e nada melhor que começar pela nossa casa”, finalizou o líder do SPC.

Entre as principais cidades a receberem a turnê estão confirmadas: São Paulo (8/11), Rio de Janeiro (9/11), Belo Horizonte (29/11) e Porto Alegre (5/12).
 
SERVIÇO
 
O QUE: Show “SPC 30 Anos”
QUEM: Só Pra Contrariar
CONVIDADOS: Netinho de Paula e Salgadinho
QUANDO: sexta-feira (27), abertura da casa às 22h30, show à meia-noite
LOCAL: London Pub
INGRESSOS: até o início da tarde de ontem havia alguns ingressos para pista; demais setores estavam esgotados
CLASSIFICAÇÃO: 18 anos
INFORMAÇÕES: 3236-5081
 
TRACKLIST “O LADO B”
01 – “Miragem”
02 – “Cai na real” / “Volta meu amor”
03 – “Teu Olhar”
04 – “Minha Fantasia”
05 – “Tudo acaba em perdão” / “Coração Profano”
06 – “Vem morar comigo” / “De corpo sem alma” / “Saudade é você” / “A vida me deu você”
07 – “Mistérios do Coração”
08 – “Não Chora” / “Vem me livrar desse abandono”
09 – “No céu da paixão” (part. Alexandre Pires)
10 – “Tem tudo a ver”
11 – “Vem cá menina” / “Doido Varrido” / “Preciso de um amor” / “Uma linda história de amor”
 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90