Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
26/09/2019 às 08h30min - Atualizada em 26/09/2019 às 08h30min

Kayami Satomi se apresenta no projeto "Harmonia" em Uberlândia

Iniciativa leva atrações culturais para a tradicional praça da Igreja do Rosário

DA REDAÇÃO
O violoncelista Kayami Satomi é professor da UFU e integrante do UdiCello Ensemble | Foto: L. Millya/Divulgação

A praça da Igreja Nossa Senhora do Rosário é um dos pontos mais tradicionais de Uberlândia. Tombada como Patrimônio Histórico é um dos principais símbolos de nossa cidade. Para dar visibilidade a este espaço a Secretaria Municipal de Cultura (SMC) criou o projeto “Harmonia” e por meio de edital selecionou artistas para se apresentarem em formato acústico no local ao longo deste semestre.

A segunda apresentação da temporada será na noite desta quinta-feira (26), a partir das 21h, com o violoncelista Kayami Satomi, professor do curso de Música da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e integrante do Udi Cello Ensemble.

Satomi apresentará “Um cello em solo fértil”, performance na qual passará por estilos como o barroco alemão de Sebastian Bah até o violoncelo Gustavo Tavares.

Para o artista, que vive em Uberlândia há 10 anos, um projeto como este é um gesto “grandioso e bem uberlandense”. Satomi explica que valoriza muito a cena musical local e aprovou o edital específico para enaltecer o espaço da Igreja do Rosário. “Pelo que percebi da seleção, o edital ressalta bastante a diversidade de gêneros dos grupos selecionados e, no meu caso, que sou mais visto com o UdiCello, vou poder apresentar meu trabalho sozinho, basicamente como eu era quando cheguei aqui”, comentou, em material de divulgação do evento.

Por meio do “Harmonia” a SMC pretende despertar na comunidade a valorização do patrimônio cultural, incentivando o público a assistir as apresentações nos arredores da igreja. Ações como a distribuição de material informativo e brindes contendo informações sobre os bens tombados da cidade fazem parte da iniciativa.

SERVIÇO
O QUE: Projeto “Harmonia” – Show “Um cello em solo fértil”
QUEM: Kayami Satomi
QUANDO: quinta-feira (26), 21h
LOCAL: Praça da Igreja do Rosário (Centro)
ENTRADA FRANCA
CLASSIFICAÇÃO
: livre

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90