Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
24/09/2019 às 07h55min - Atualizada em 24/09/2019 às 07h55min

Uberlândia/Gabarito recebe Sada/Cruzeiro na Arena Praia

Time uberlandense, quarto colocado na competição estadual, disputará na próxima semana a Superliga C

EDER SOARES

Atual quarto colocado do Campeonato Mineiro de Vôlei adulto, o Uberlândia/Gabarito/Start – Academia do Vôlei -  entra em quadra, nesta terça (24) e quarta-feira (25), às 20h, na Arena Praia, para dois confrontos contra o Sada/Cruzeiro, tricampeão mundial e hexacampeão da Superliga. A equipe cruzeirense tem desfalques importantes, como o central Isac, que está com a Seleção Brasileira e o técnico argentino Marcelo Mendes, no comandando a seleção do seu país. O auxiliar técnico Beto Martelete é quem segue treinando a equipe da capital.

Após disputadas duas etapas do Estadual, o time uberlandense acumula três derrotas, estas para o América Montes Claros, Anápolis (GO) e Minas Tênis; e uma vitória, diante do Lavras (4), o que coloca a equipe na quarta colocação, empatada com o Anápolis. Já o Cruzeiro, apenas dois jogos realizados, é o terceiro colocado. Os jogos entre a Academia do Vôlei e Cruzeiro tem entrada gratuita na Arena Praia. Os convidados devem entrar pela portaria da avenida Uirapuru, no bairro Cidade Jardim.

Na disputa por uma das quatro vagas às semifinais, o time uberlandense quer “beliscar” pelo menos um set diante de uma das potências mundiais do voleibol.

“Quando entramos no campeonato, o nosso primeiro intuito era equilibrar as partidas, não só fazendo  20 pontos, por set, nas equipes grandes, mas mostrar o valor das categorias de base em Uberlândia”, disse o técnico Manoel Honorato, que completou”.

“Com os quatro jogos, conseguimos o objetivo de equilibrar os jogos e ainda conquistamos uma vitória. Acredito que agora, a medida do possível, os meninos vão criando uma maturidade maior. A média de 21 anos é muito jovem para uma competição deste nível. Acreditamos que é possível, sim, beliscar alguns sets a mais na competição, desde que os sistemas ofensivos e defensivos estejam na cabeça deles (jogadores). E contra uma equipe como o Cruzeiro um fator que não pode existir é emoção, tem que ser um time com a razão o tempo inteiro.

SUPERLIGA C
Depois da participação na terceira etapa do Campeonato Mineiro, o time adulto da Academia do Vôlei tem outro grande desafio pela frente, que será a participação na Superliga C. A competição acontecerá a partir do próximo sábado (28) em Joinville (SC), mas os uberlandenses estreiam na quarta-feira (2), contra o Guarulhos, às 18h.  

O time de Manoel Honorato está no grupo B, que tem ainda os donos da casa, Joinville, Olympico de Belo Horizonte (MG), Náutico (PE) e a Liga Paraibana Esportiva (PB). As seis equipes jogam entre si e o primeiro colocado consegue o acesso para a Superliga B do ano que vem.

TABELA GRUPO B  - SUPERLIGA C

02/10 (QUARTA-FEIRA)
– Olympico Club (MG) x Náutico (PE), às 16h.
02/10 (QUARTA-FEIRA) – Uberlândia Gabarito/Start Química (MG) x Vôlei Guarulhos (SP), às 18h.
02/10 (QUARTA-FEIRA) – Joinville (SC) x Liga Paraibana Esportiva (PB), às 20h.

 
 
 
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90