21/09/2019 às 08h30min - Atualizada em 21/09/2019 às 08h30min

Equipe de Uberlândia disputa Estadual de Ginástica Olímpica neste sábado (21)

Provas serão disputadas no G4 do campus Educação física da UFU, a partir das 7h

DA REDAÇÃO
Foto: Divulgação

Atletas da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) disputarão em Uberlândia, neste sábado (, uma etapa do Torneio Estadual de Ginástica Artística. A equipe feminina compete contra as equipes da “Bravo” e da Universidade Federal de Minas Gerais. Já a equipe masculina não teve adversários inscritos e se apresentará sozinha. As provas serão no G4 do campus de Educação Física da UFU, nas modalidades salto, paralela, trave e solo.

Ontem, aconteceram os treinos livres em dois horários – das 8h às 11h e das 16h às 19h. Logo em seguida, foi realizada também a reunião de arbitragem. Já no dia de hoje, o aquecimento corporal será realizado das 7h às 7h30, e logo em seguida acontecendo a solenidade de abertura e início da competição. A premiação está prevista para as 12h.

“O Torneio Estadual consiste em uma excelente chance de observarmos nosso nível técnico. A expectativa é que nossa equipe se saia bem e conquiste medalhas, o que será consequência de um trabalho bem feito”, disse uma das treinadoras da equipe Futel, Maria Raquel Borges, que ainda completou.

“Teremos dois adversários fortes e com muita tradição na ginástica artística, então sabemos que não será uma competição fácil. Mesmo assim, acreditamos na conquista de medalhas, o que comprovaria que estamos no caminho certo”.
 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »