Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
21/09/2019 às 07h45min - Atualizada em 21/09/2019 às 07h45min

Um país das maravilhas diferentes

Grupo uberlandense usa botânica em sua peça inspirada no clássico de Carroll

DA REDAÇÃO
Elenco do grupo HEX se apresenta sábado (21) e domingo (22) no Citu | Foto: Divulgação

Neste final de semana tem mais uma etapa do Circuito Independente de Teatro de Uberlândia (Citu), desta vez com o espetáculo do grupo HEX, “No País das Maravilhas”. A peça é baseada na obra de Lewis Carroll, Alice no País das Maravilhas. Um clássico que ainda hoje conversa com o público infanto-juvenil, permeando suas questões.

Segundo a sinopse do espetáculo, há uma identificação clara do público com a personagem principal, que é curiosa, sonhadora e questionadora como toda criança. Partindo desse pressuposto, a encenação se desfaz da personagem e entrega o mistério das Maravilhas nas mãos de quatro alunos que, estafados dos estudos, permitem-se sonhar com um mundo desconhecido. É nesse ambiente escolar que a trama se desenrola, perpassando por ícones da história - como o Chapeleiro Maluco, a Rainha de Copas, o Gato de Cheshire, entre outros.

O ator Call Oliver, também responsável pela trilha original, comenta que o espetáculo se embrenha no universo das plantas como metáfora a um mundo não estudado pelos alunos, que adormecem justamente numa aula de botânica, criando assim a estética da peça. “O que o mundo real tem de monótono, o País das Maravilhas tem de atraente. A peça é, acima de tudo, uma ode a imaginação infantil e a sua permissão para criar”.

O grupo HEX surgiu em 2017 com a proposta de, ao invés de se configurar como um grupo de teatro, a trupe é conhecida como uma produtora de arte, que busca profissionais com interesses semelhantes para compor espetáculos teatrais e trabalhos de outras linguagens artísticas, enquanto auxiliamos na viabilização da criação e circulação.

SERVIÇO

O QUÊ: Espetáculo "No País das Maravilhas"
QUEM: HEX
QUANDO: sábado (21) e domingo (22), às 19h
LOCAL: Teatro da Escola Livre do Grupontapé (Rua Tupaciguara, 471, Aparecida)
CLASSIFICAÇÃO: Livre
INGRESSOS: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada) à venda antecipadamente pelo site ingresssolive.com/citu2019 ou na bilheteria do teatro uma hora antes do espetáculo
INF.: 3213-1325

FICHA TÉCNICA
Direção, encenação, cenografia e figurino: HEX
Atores: Call Oliver, Raabe Rocha, Carol Coutinho e Lucas Nasciutti
Sonoplastia: Marina Frappa
Iluminação: Marina Vilela
Canções originais: Call Oliver


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90